• Posted by : Zark 27 de out. de 2015


    Olá Pokémaniacos!

    Se você não esteve vivendo numa caverna debaixo de um Geodude, você deve saber que o anime esta preste a entrar numa nova fase e ela se chamará Pokemon XY&Z. Por causa disso resolvi fazer uma matéria especial sobre tudo que você precisa saber sobre XY&Z.

    Sinopse da temporada:
    Pokémon XY & Z é a continuação de Pokémon XY, sendo a segunda temporada da sexta geração no japão e a terceira nos EUA. A nova temporada acompanha Ash Ketchum, seu Pikachu,dois irmãos da cidade de Lumiose, Clemont e Bonnie, e a amiga de infância do Ash, Serena. Eles continuam sua jornada em Kalos, capturando novos Pokémon, e aprendendo mais segredos sobre a  Mega Evolução. 
    OBS: Sinopse tirada do PokémonWikia

    Sinopse da temporada (Escrita por mim):
    Depois de sua batalha contra Olympia, Ash continua ao rumo da Liga de Kalos enquanto Sernena almeja se tornar a Rainha de Kalos. Mas seus dias em Kalos deixarão de ser tranquilos, quando as previsões de Olympia começam a acontecer e uma nova equipe surge, a Equipe Flare. Será que Ash e seus amigos conseguirão impedir que a chama verde queime Kalos como nas previsões de Olympia.

    A data de lançamento:
    Pokémon XY&Z irá estrear no Japão no dia 29 de outubro de 2015 e contará com um especial de uma hora, onde será exibido o Especial da Mega Evolução Ato 4 e depois o primeiro episodio de XY&Z, Nascimento explosivo de Z! O que espreita em Kalos!



    Especial da Mega Evolução Ato 4:
    Esse aparenta ser o ultimo dos especias da Mega evolução e nele teremos a aparição de algumas novas formas do Zygarde, além da aparição de Malva da Elite 4 de Kalos.


    Sinopse: 
    A jornada de Alain em busca de se tornar o mais forte , mais uma vez o leva à região de Kalos . Querendo se tornar ainda mais forte, ele aposta sua Mega Ring e Mega Stone para poder ser capaz de derrotar 10 usuários Mega Evolução em seguida. Alain se joga dentro da batalha. Mairin está preocupada com Alain . E parceiro de Mairin , Hari -san o Chespin , encontra um ser misterioso. Tudo leva até algo muito importante ... Nós finalmente chegamos ao ato final da história! Não perca o clímax chocante!
    OBS: Sinopse tirada do Serebii
    Essa Scan recapitula os capitulos anteriores dos Atos da Mega Evolução


    Nessa Scan descobrimos que Malva irá lutar contra Alain e ela possuirá um Mega Houndoom.

    E nessa Scan podemos ver as outras formas de Zygarde que iram aparecer no especial e algumas cenas do episodio e descobrimos outras coisas como a aparição de Lysandre.

    Previa do Episodio: 





    Zygarde e suas formas
    Junto com o anuncio de XY&Z foi revelado que o Zygarde possuiria novas formas, mas não apenas uma mas quatro, assim ficando com um total de 5 formas.

    A forma já conhecida, mostrada nos jogos X & Y, é chamada de Zygarde 50% Forme. Além delas, Zygarde possui duas formas inciais, chamadas de Cell (forma célula), que compõem Zygarde, mas não são capazes de pensar ou usar habilidades e Core (modo núcleo), que é uma parte da mente de Zygarde e é responsável por comunicar via telepatia com os Cell para poderem se juntas e formarem novas formas, ele também monitora o ecossistema. Quando ele assume uma forma semelhante à um cão, esta é a Zygarde 10% Forme, que possui 10% de suas células reunidas e é focada na velocidade. Já a forma presente no curto teaser exibido nos cinemas, que muitos pensaram ser um novo Pokémon, é conhecida como Zygarde Perfect Forme, onde 100% de suas celulas se juntam. Além disso é falado sobre ela que ela é  “A forma que supera Xerneas e Yveltal“. Não se sabe se Zygarde terá ainda mais formas, dependendo da variação da porcentagem.




    Greninja Ash
    Além do anuncio das novas forma de Zygarde descobrirmos que Greninja também receberá uma nova forma conhecida como Greninja Ash/Satoshi. Ele recebeu uma descrição no site oficial que diz: "A força do vínculo entre eles muda a aparência de Greninja e ele assume o aspecto característico do vestuário de Ash. Esse fenômeno também é dito ter acontecido apenas uma vez em centenas de anos atrás na região de Kalos, mas permanece envolvida em mistério" Ela também é dita como tão forte como uma mega evolução ou até mais.


    Noivern
    No poster de XY&Z também podemos ver um Noivern, muitos acreditam, inclusive eu, que esse Noivern seja a evolução do Noibat de Ash.


    Mega Sceptile
    No mesmo poster que vemos Noivern, também vemos um Mega Sceptile, que muitos acreditavam ser do Ash, mas infelizmente ou felizmente ele pertence ao Shota/Sawyer, o garoto de Hoenn.


    Ash Greninja VS Mega Sceptile

    Também foi revelada uma Scan onde podemos ver que em algum momento do anime veremos uma batalha entre Ash Greninja e Mega Sceptile. Essa batalha promete ser épica! 


    Próximo Showcase da Serena / Evolução do Eevee
    Na Scan acima, onde vemos a batalha de Greninja e Sceptile vemos também um pouco sobre a próxima Showcase de Serena e já há rumores que talvez ela perca a próxima Showcase, mas é apenas um rumor. Outro rumor que circula na internet é que o Eevee da Serena irá evoluir para o Sylveon, isso começou por causa da Scan abaixo.




    Equipe Flare
    Outra novidade da nova temporada é que a Equipe Flare, a equipe vilã dos jogos XY, aparecerão no anime, ela estará atras de Zygarde e terão alguma relação com a Mega Evolução. Além da Equipe Flare, Alain e outros personagens da Atos da mega evolução também aparecerá no anime. Também há rumores que a crise citada por Olympia seja causada pela Equipe Flare. O que será que ela estará tramando? 


    Mega Garchomp / Mega Gyarados
    Na imagem acima vemos um Mega Garchomp e Mega Gyarados, que podem ser respectivamente de Sycamore e Lysandre, afinal Sycamore já possui um Mega Garchomp e Lysandre possui um Mega Gyarados nos jogos, isso também faria sentido, pois no primeiro ato da Mega Evolução, Alain encontra um Mega Stone que acreditasse ser de um Gyarados.


     Steven de volta?/ Mega Metagross
    Outro rumor que acontece e que acredito ser bem possível de acontecer é que Steven retornará no anime e faz muito sentido já que ele foi importante para os atos da mega evolução e é um conhecido do Shota. Outro fator que reforça esse rumor é a scan abaixo que mostra um Mega Metagross, mas ele não é shiny como o do Steven.


    Gary no anime?
    No mangá de Pokémon Adventure, Green um dos personagens principais da primeira saga do mangá irá reaparecer. Eu sei que não tem nada haver com um anime, mas já se especula que o Gary possa voltar em XY&Z. Isso até faria sentido, pois Ash e Serena se conheceram no acampamento do Professor Carvalho e Gary é neto dele e deve ter participado do acampamento também. Seria bem legal se ele reaparecesse e mostrassem mais flashbacks de Ash, Serena e Gary no acampamento do Professor Carvalho. Outra coisa que seria legal também, é que se o Gary tivesse uma paixão pela Serena fazendo o Ash ficar com ciumes e causando mais momentos paras os fãs de Amourshipping, que nem eu.


    Trailers e nova abertura
    XY&Z apresentará uma nova abertura, que pode ser escutada nos dois trailers que já foram liberados. Assistam abaixo, esta épico!




    Episódios e sinopses


    Abaixo segue a lista dos primeiros episodios de XY&Z com suas sinopses:
    01 - Nascimento explosivo de Z! O que espreita em Kalos! - 29/10
    Enquanto Ash e seus amigos estão viajando pela florestas eles encontram um estranho Pokémon na mochila de Bonnie. O Pokémon aparentar ser um algo de uma equipe misteriosa que esta o tentando pega-lo, então Ash e os outros decidem proteger a criatura custe o que custar e descobrir o porquê dela ser tão importante para essa equipe.

    02 - Quilladin de sangue quente! Squishy está sendo alvo! - 05/11
    Neste episódio, Ash e cia. continuam a viajar para Snowbelle City, com seu novo amigo Squishy (Zygarde Core), quando um Quilladin selvagem aparece. 

    03 - Mega Audino VS Giga Giga Meowth! - 12/11
    Ash e seus amigos encontrarão uma Enfermeira Joy em apuros, presa por uma pedra. Depois de resgatá-la, o grupo é guiado pela enfermeira até o Centro Pokémon, mas algo não os permite entrar no estabelecimento.

    04 - Litleo e Pyroar! Uma jornada ardente! - 19/11
    O episódio contará a história de um Litleo orgulhoso que decidiu deixar seu bando e acaba encontrando uma misteriosa sombra fixa em si mesmo. 

    05 - Pikachu, O Sonho de Squishy! 
    Sem sinopse.


    Planos para XY&Z
    Com a estreia de XY&Z estou planejando para começar a fazer as minhas impressões semanais da série, que já disse varias vezes promete ser épica! Não será uma analise, apenas comentarei cada episodio e direi minhas impressões. Só comentarei os episódios depois de saírem legendados em português, não pelo Raw, pois eu não gosto de assistir assim. Espero que tenha gostados das novidades. Estou super ansioso para XY&Z e vocês também estão? Espero que tenham gostado desse especial e até a próxima. 


    Fontes: Serebii, PokemonWiki, Pokémon Beach, Pokémon Thunder, Pokémon Blast News, AMNTV, Pokémon Oficial Site

    { 3 comentários... read them below or Comment }

    1. E tem quantos episódios a temporada do xyz?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Desculpe a demora para responder!
        A saga XY tem 140 episódio + 6 especiais + 3 minifilmes e três filmes.
        Os episódios são divididos em duas partes, a temporada XY que tem 93 episódios e sua continuação a temporada XY&Z que possui 47 episódios, assim totalizando 140 episódios ao total, mas é super recomendado que antes de assistir XY&Z, assista os especias da Mega Evolução que são 4 episódios.
        Espero ter esclarecido sua duvida! Tudo de melhor e até mais!

        Excluir
    2. Qual o próximo lançamento depois de X&Yz ?

      ResponderExcluir

  • Copyright © 2013 - Hyperdimension Neptunia

    Zoroark Worlds - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan