• Posted by : Zark 22 de abr. de 2016

    Olá Pokémaniacos!
    Hoje venho trazer mais uma teoria e discussão sobre o que acontecerá com o anime assim que a saga de Kalos acabar. Como todos sabemos, os próximos jogos de Pokémon já foram anunciados, Pokémon Sun&Moon, mas ainda não temos nenhuma informação sobre eles. De qualquer forma, sabemos que eles serão lançados no final do ano, ou seja, quando os jogos forem lançados a saga do anime mudará e Ash deverá viajar para a próxima região. Mas será que o que acontecerá será algo tão simples, eu acredito que o fim de Kalos, será bem diferente do esperado, por isso resolvi fazer essa teoria. Vamos começar, explicarei por partes. Avisando que contem Spoilers do anime até o momento.

    A primeira coisa que devemos levar em conta são os jogos, afinal são eles que ditam o inicio e fim das sagas do anime, além deles definirem varias coisas que acorrem no anime.
    Por enquanto, não sabemos quase nada de Sun&Moon, mas um das teorias mais fortes que existe na internet é que Pokémon Sun&Moon será a continuação de Kalos, mas em outra região, assim como Gold&Silver é continuação de Red&Blue. Eu até falei um pouco dessa teoria aqui. A teoria é bem formada e possui diversos fatos interessantes, que não comentei no meu post, mas Camaleão, um youtuber que faz videos de Pokémon, fez um vídeo sobre essa teoria, assista, pois vale muito a pena e a minha nova teoria sobre o fim da saga de Kalos do anime, que explicarei em breve, fará mais sentido.

    Assistiu? Então vamos explicar a teoria.

    Levando em base que a teoria do vídeo esta certa, podemos supor que Kalos fique perto da região dos próximos jogos. E se eu disse-se que assim como GS e RBG que tiveram a mesma liga, a nova região possuísse a mesma liga que Kalos. É uma possibilidade que não podemos descartar. E como isso afeta o anime? Como já disse os jogos sempre ditam como o anime seguirá, o que eu acho que possa acontecer no futuro é que ... 
    Ash ganhe a Liga de Kalos, mas perca para a Campeã Diantha
    Por que eu acho isso? Bem, Ash em Kalos está sendo um treinador incrível e com muito potencial, ele está esperto e está com um time muito forte. Além disso tudo, agora ele possui essa forma roubada do Greninja, que possivelmente será o Pokémon mais forte que Ash já teve. Desde que começou o anime a chance de ganhar a liga nunca foi tão grande, talvez apenas em Sinnoh, mas porque dessa vez seria diferente? Como já disse ele está muito forte e apenas não ganhou em Sinnoh, por causa do Tobias que possuía um Darkrai e um Latios. Só que dessa vez, eu não acho que isso acontecerá e se aparecer alguém com lendários no time, Ash ainda tem chances de vence-lo, afinal ele já derrotou pokémon lendários. Além disso tudo Ash terá um revanche contra Diantha nos próximos episódios, um bom sinal, afinal isso nunca ocorreu antes. Mas então por que Ash perderia para Diantha? Depois de ganhar a liga, Ash passaria pela Elite 4 e enfrentaria a Campeã da região, no caso Diantha, que já teria uma rivalidade com Ash, levando em conta que teremos uma revancha agora. Acredito que se a liga de Kalos for a mesma que a do próximos jogos, é bem possível que no anime, Diantha seja a campeã não apenas de Kalos, mas da próxima região também. Eu acredito que Ash perderá para Diantha e partirá para a nova região, já visando enfrentá-la novamente na liga, mas para isso ele teria que enfrentar os ginásios de novo, só que dessa vez os ginásios da nova região.

    Então o que acontecerá com a Serena, o Clemont e a Bonnie?
    Eu acredito que é quase certo que Serena seguirá Ash, afinal além dela ser uma das personagens mais famosas e queridas de Pokémon no japão e no mundo. O Amourshipping, não é algo que dê para ignorar, afinal nenhum shipp nunca foi tão real que nem agora, além disso a maioria dos fã já passaram a torce para o casal, praticamente todo mundo quer ver Ash e Serena juntos no final. Então vocês me perguntam, mas Serena não queria se tornar a rainha de Kalos e para isso ela teria que ficar em Kalos? Não necessariamente, a qualquer momento Serena poderia voltar para Kalos, não teria que continuar lá para sempre, mas o que eu acho que pode acontecer é que na próxima região teremos as Exibições Pokémon de novo e não apenas isso, quando eu assisti o final da classe mestre e Serena perdeu, senti que aquilo era apenas um novo começo, afinal agora Serena sabe o que precisa melhorar. E se não existisse apenas a rainha de Kalos e existisse a rainha da próxima região, ou se Elle(Aria) fosse a rainha de Kalos e da outra região. É bem provável que Serena tenha perco para continuar seus sonhos e quem sabe finalmente vencer a classe mestre nessa nova região.
    Sobre Clemont e Bonnie, é um caso mais complicado se levarmos em conta que nenhum do dois possuem um objetivo concreto, quem nem do Ash e da Serena, acredito que é bem possível que eles sejam trocados para dar novos companheiros a Ash e Serena, mas claro, mesmo se eles forem trocados, deverão reaparecer na nova saga uma vez ou outra.

    O que acontecerá no fim de Kalos? E como será o anime na próxima região?
    Antes, quero lembrar que tudo isso é uma teoria. Bem o que deixarei uma lista a baixo sobre o que eu acho que acontecerá no anime no final dessa geração e na próxima.
    – Teremos a conclusão do arco da Equipe Flare e Diantha terá um grande relevância. A relação de Diantha com Ash ficará maior e os dois sentiram um ao outro como grandes rivais.
    – Teremos a Liga de Kalos, Ash vencerá o torneio, mas perderá para Diantha. 
    – Ash apos perder de Diantha, descobrirá que existe uma outra região próxima a Kalos que ao ganhar as oito insignias poderá entrar na liga novamente e tentar vencer Diantha mais uma vez. Ele então resolve partir para a próxima região.
    – Serena recusa a oferta de Paloma(Palermo/Yashio) e descobre que na mesma região que Ash vai existem Exibições Pokémon, onde Serena deseja ir para participar e ficar ao lado de seu amado, Ash.
    – Clemont diz para Ash e Serena que aprendeu muito com os dois e resolve ficar cuidando do ginásio de Lumiose, como Bonnie é muito nova, Meyer(O pai dela) não deixa ela viajar sozinha para outra região. Clemont e Bonnie ficam em Kalos.
    – Ash e Serena seguem para a nova região juntos e encontram novos companheiros na viajem.
    – Serena ganha a classe mestre e Ash ganha de Diantha.
    – Serena confessa seus sentimentos a Ash e ele diz que sente o mesmo e ...
    Eu acho que eu posso ter ido longe até demais, afinal estou levando em conta que o Ash vencerá na próxima região, mas quem sabe eu não acerte e o anime depois da sétima geração avance alguns anos e a historia siga a próxima geração de treinadores que querem se tornar o mestre Pokémon, que seria Ash nessa época. Seria bem legal, não seria? 

    Acabamos, minha teoria, espero que tenham gostado! Como sempre digo não sou vidente, apenas um grande sonhador que adoraria ver algumas dessas coisas acontecerem! É isso, desejo a todos um bom dia e até mais!




    { 41 comentários... read them below or Comment }

    1. Com a saída da Bonnie e do clemont poderia ser uma possível volta do Brock.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É uma possibilidade, apesar de não achar muito grande a chance, mas não é impossível. De qualquer forma, seria bem legal ver o Brock novamente!

        Excluir
    2. Com a saída da Bonnie e do clemont poderia ser uma possível volta do Brock.

      ResponderExcluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir

    4. Creio que a Serena não fique, acho que ela vai escolher ser treinada pela Paloma

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Realmente ela pode escolher isso, mas como eu citei no post, acho mais provável que ela fique por causa de sua popularidade e do Amourshipping que também é bastante popular, além disso Serena percebeu que ela tem que ajudar os outros e não ser ajudada, ou seja, ser treinada por Paloma seria uma ajuda, então continuar a jornada sozinha faria mais sentido se ela quisesse ganhar sua própria independência e não se tornar uma Elle(Aria) 2.0 Tirar a Serena seria um tiro nos pês dos fãs que com certeza reclamariam. Claro que não podemos descartar a possibilidade dela sair do anime por um tempo e voltar, afinal o convite da Paloma foi um jeito dos retoristas do anime terem uma saída se precisarem.
        Bem nos não somos videntes, então não tem como prevermos, apenas continuar especulando. Quem sabe o que acontecerá no final de saga de Kalos? Talvez algo que surpreenda a todos e que nunca imaginamos. O jeito é esperar e ficar torcendo para que o melhor ocorra e sejamos surpreendidos positivamente!!!

        Excluir
      2. surgiram alguns rumores de que mallow(a suposta líder de ginásio tipo grama) acompanhe ash e pode substituir a serena ja que ela é lider de ginásio e é garota

        Excluir
    5. 1- Pokémon Sun e Moon já foram confirmados ser a 7a geração e já esta na serebii

      2- eu li sua teoria e quase certo mesmo que a Serena fique com o Ash e Clemont e Bonnie saiam e serão substituidos. Nas artes conceituais de Sun e Moon tinha um garoto muito semelhante ao Red, talvez ele possa substituir o Clemont. Eu lembro que quando o Ash e o Brock chegaram a Sinnoh eles encontraram a Dawn que era uma treinadora novata, talvez será + ou - assim que o Ash e a Serena e o Garoto Misterioso se encontrem. Sobre a substituta da Bonnie eu não sei o que pensar talvez invetem uma irmã pro Garoto Misterioso bom é isso que eu tenho a dizer eu espero tenha aberto a sua mente e possa ter entendido do que eu falei acima rs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Desculpe a demora para responder, mas valeu por comentar!
        1- Sim, eu vi, obrigado pela informação!
        2- Eu me lembro desse cara parecido com o Red, pode ser que ele realmente venha substituir Clemont, mas não tenho certeza, normalmente Ash sempre viaja acompanhado de um líder de ginásio, mas as coisas estão mudando, então qualquer coisa pode acontecer. Sobre a substituta da Bonnie, eu não faço a minima ideia, isso se existir alguém para substitui-la, afinal nem todas gerações tivemos 4 protagonistas, mas se ela fosse substituída, eu gostaria que quem tomasse o lugar dela fosse uma treinadora da mesma idade da Serena, seria bem legal ver a relação das duas, quem sabe não se tornariam BFF! Eu sei que as vezes, eu viajo legal, mas sonhar é de graça XD!

        Excluir
      2. Imagina se a Miette segue junto deles cara. kkkkkk Ou seja meu sonho é que a temporada siga com, Ash, Serena, Brock e Miette. hahahahah não custa sonhar .

        Excluir
    6. Curti demais da sua teoria e apoio totalmente, porem não tenho tanta certeza quanto a Serena ficar ao lado de Ash, apesar de eu querer que seja assim, acho que Serena irá seguir seu caminho e Ash o seu, porém eles vão se reencontrar de algum jeito, em alguma apresentação de performances Pokémon, não sei. Espero que a minha "teoria" esteja errada, porque gostei muito mais da sua, só pelo fato da Serena ficar com o Ash. O Brock voltar seria da hora também. Bom vamos apenas torcer para o que o melhor venha. Valeu ai mano.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Exatamente isso. Eu ão sei se a Serena vai ficar, mas quero MUITO que ela fique.

        Excluir
      2. Vamos todos torcer para que ela fique! Amourshipping Forever! Tem até uma petição criado por um fã pedindo para a nintendo ficar, o legal é que a petição já tem 15.000 assinantes. Claro que estas petições normalmente não levam a nada, mas a esperança é a última que morre!

        Excluir
    7. Curti demais da sua teoria e apoio totalmente, porem não tenho tanta certeza quanto a Serena ficar ao lado de Ash, apesar de eu querer que seja assim, acho que Serena irá seguir seu caminho e Ash o seu, porém eles vão se reencontrar de algum jeito, em alguma apresentação de performances Pokémon, não sei. Espero que a minha "teoria" esteja errada, porque gostei muito mais da sua, só pelo fato da Serena ficar com o Ash. O Brock voltar seria da hora também. Bom vamos apenas torcer para o que o melhor venha. Valeu ai mano.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Desculpe a demora para responder, essa semana foi bem complicada para mim.
        Que bom que gostou da minha teoria, seria ótimo se a Serena continua-se, como falei na teoria acredito que tem grandes chances dela continuar, assim como também tem grandes chances dela sair e se reencontrar com o Ash depois, assim como você disse. O jeito é ficar na torcida e esperar que os dois continuam juntos. Amourshiping Forever! Além disso como Sun&Moon tiveram novas informações revelados, tenho algumas outras teorias do que pode acontecer que futuramente postarei aqui.
        Muito obrigado por comentar e até mais!

        Excluir
      2. Amourshipping Forever! Quando tiver outra teoria irei acompanhar. O prazer de comentar foi todo meu, obrigado, até o próximo post

        Excluir
    8. Eu sinceramente nao gostei da personagem Serena, achei ela bem sem sal, o concurso de 'Rainha de Kalos' que ela participa é uma tristeza, chega até ser patético, acho que os Contests em que a May e a Down participavam eram mais interessantes, fora que davam mais ação pro anime. Em questão de shippar, eu sinceramente prefiro Misty do que a Serena. Acho a Serena particularmente muito sonsa, muito lerda (até a Shauna é mais esperta, embora as duas sejam ruinzinhas de serviço) .
      Quanto a Clemont e Bonnie pra mim não faz muita diferença tanto ficar quanto sair, pra mim eles não 'cheira e nem fede' , muito menos acrescentam alguma coisa no anime. Particularmente sou mais fã do Brock, se ele voltasse seria muito bom, porém acho muito difícil de acontecer.
      Em relação à personagem feminina de Alola eu acho que há grandes da Serena ficar, não só pelo fato de Alola ser tipo a 'continuação' de Kalos como foi falado no post, mas por, também, a protagonista dos jogos ser muito parecida com a Serena, portanto eles não iam substituir uma protagonista do anime por outra quase que irmã gêmea. Ou fica a Sonserena mesmo ou vão criar outra personagem pra viajar com o Ash ( assim como aconteceu no Black & White, a personagem feminina dos jogos não entrou no anime, no lugar dela quem fez parte do grupo de protagonistas foi a irritante da Íris), entretanto esta última possibilidade acho que tem menos probabilidade.

      E pra terminar, se eu pudesse dar uma sugestão pro anime, sugeria que voltasse com a vertente mais cômica, com um tom um pouco mais de humor igual tinha na série original. Ash era muito 'má noteiro' e dava umas mancadas muito engraçadas, Brock sempre insubstituível tanto com sua experiência e como comentarista de batalha quanto como um sedutor barato e a Misty com o psyduck geravam cenas impagáveis (Não que eles deviam voltar (até gostaria se voltessem) mas isso é só uma referência do bom humor que tinha no anime).


      Fonte: juro por Deus [~zuera~]

      Obs: antes que vcs me apedrejem vale lembrar que isso é só minha opinião com um pouco de achismo.

      (:

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não se preocupe, todo mundo pode ter sua opinião. Mesmo que eu não concorde com a sua, a respeito totalmente. Ter pessoas com opiniões diferentes é ótimo já pensou se no mundo todo mundo fosse igual, pode ter certeza que não seria nada legal rsrs.
        Eu particularmente adoro a Serena, acho que foi uma personagem que no começo pode não ter agradado muitos, mas ao decorrer do anime ela teve um ótimo desenvolvimento se tornando uma personagem ao meu ver, incrível e um das mais humanas do anime. Não quero mudar sua opinião nem nada, estou apenas explicando o motivos de eu adorar a Serena.
        Sobre o anime voltar a ser mais cômico, isto é algo que em minha opinião só poderia acontecer se trocassem o Ash, pois ele tentaram retornar a vibe da serie original em Black White e o resultado não foi muito bom. Afinal não tem como pegar o Ash, um personagem que no momento atual está muito maduro com altas chances de vencer a liga e fazer ele esquecer como capturar pokémons. Acho que o anime só pode voltar a ser mais cômico se mudarem o Ash, pois com ele o anime deve amadurecer junto do personagem como esta acontecendo, afinal XY&Z está sendo a saga mais madura do anime. Claro que muitos acreditam que esta temporada pode ser a ultima do Ash e se ela realmente for, um novo protagonista num anime mais cômico seria bem vindo.
        Mesmo discordando da sua opinião sobre a Serena, gostei muito de seu comentário! Pode comentar sempre que quiser!

        Excluir
    9. Gostaria de saber se vcs tem a imagem inteira sem a edição da primeira imagem

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Valente!
        Poxa, eu não tenho a imagem sem edição, achei ela no Google da forma exata que ela está no post.
        Sempre que tiver uma duvida pode comentar!

        Excluir
    10. Cara, eu não concordo totalmente com sua teoria mas eu respeito. E queria falar a minha opnião sem intenção de te ofender.
      Bem, eu particularmente não gosto tanto assim de AmourShipping, porque acho que está sendo muito forçado pelos escritores, e está uma modinha bem chatinha, e inclusive os fãs de pokemon estão virando posers. Ai voce me pergunta ''Porque posers?'' Porque tem gente falando que se AmourShipping não se tornar real vai parar de assistir o anime, e isso é ser poser, só assistir o anime por um shipp.
      Na primeira vez que eu vi o episódio que a Serena recusou o pedido da Paloma para continuar viajando com o Ash, eu meio que pensei que os escritores estavam tentando dizer que quando o Ash for embora, a Serena vai treinar com a Paloma, mas indiretamente.
      Eu concordo com sua teoria que o Ash vai ganhar do Alan mas vai perder para a Diantha e vai para Alola. Eu acho que o Clemont e a Bonnie vão ser substituidos pelo Brock, não é impossível, ou por outra pessoa. E também acho que a Serena vai ser substituida por outra garota, e no início os fãs vão ficar malucos por tirarem a serena e terem ''acabado'' com o AmourShipping, mas eu acho que com o tempo eles vão se acostumar com a nova garota e quem sabe shippar ela com o Ash, talvez, como falei, nada é impossível.
      Obs: Não estou dizendo que sua teoria é ruim ou algo assim, só dei minha opnião, cada um tem a sua :)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Concordo com você cada um tem a própria opinião e independente de qual ela seja deve ser respeitada. E não xingadas e ofendidas por aqueles que não concordam. Então não se preocupe, respeito sua opinião também, apesar de não concordar em algumas partes.
        Primeiramente, não acho o AmourShipping forçado de forma alguma, afinal o Ash não disse que amava a Serena a partir do momento que conheceu ela, nem nada do tipo. O que temos é um desenvolvimento entre os dois personagens que foi sendo formado com o tempo, se você perceber, o Ash trata a Serena de uma forma diferente do que tratava as outras companheiras dele, ele tem um afeto maior, tem mais cuidado e carinho, e tudo isto foi se desenvolvendo desde o inicio. Sobre a Serena gostar do Ash, pode parecer algo forçado no inicio, mas no começo de XY, ela gostava do Ash do passado, mas não tinha sentimentos pelo do presente, apenas queria saber como ele tinha ficado e ela se surpreendeu e passou a admirar o Ash do presente mais e isso se desenvolveu em amor. Afinal foi o Ash que fez a Serena começar a se desenvolver, a seguir seus sonhos e crescer, então acho perfeitamente compreensível que ela goste do Ash, pois nem a mãe da Serena apoiava ela nos sonhos dela, apenas queria que ela fosse uma corredora de Ryhorn, Ash foi o primeiro a apoiar tanto a menina kalosiana.
        Sobre os posers, não acho que eles sejam necessariamente posers, pois esta é a opinião deles, claro que podem existir posers, mas acredito que a maioria não é. Sobre eles pararem de assistir o anime, acho que dizem isto apenas no momento de raiva, mas quando ela passar, mesmo que a Serena vá embora, ele continuarão a assistir. Claro que posso estar errado, mas é isto que eu penso.
        Sobre o pedido da Paloma, acredito que aquilo é apenas uma segunda opção, pois se eles decidissem tirar a Serena, já teriam uma forma, mas não acho que vão tirar ela do anime. Além do mais, acho que Serena indo treinar com a Paloma, seria algo fora da personagem, pois a própria Paloma disse que ela precisa ajudar as pessoas e não ser ajudada, se ela for treinar com a Paloma estará sendo ajudada, algo que vai contra o que ela disse, além do mais, ir com a Paloma, não transformaria a Serena em nada mais nada menos que uma Elle 2.0. Não estou dizendo que tenho certeza que a Serena continuará no anime, mas acho que se forem tirar ela, os escritores devem arranjar outro método, pois eu não consigo achar esta uma desculpa boa para ela não ir com o Ash para Alola.
        O Brock voltar seria bem legal! Tenho certeza que muitas pessoas gostariam, mas não tenho certeza quanto a isso. O que eu gostaria que acontece-se em Alola era uns episódios especiais onde todos os companheiros de Ash se reunissem em Alola, afinal ano que vem, o anime faz 20 anos, trazer todo mundo de volta para um especial não vai matar ninguém.
        Gostei bastante do seu comentário, mesmo não concordando em certas partes. Espero te ver novamente comentando por aqui! Tudo de melhor e até mais!

        Excluir
    11. Se fosse para ter um shipping eles deveriam ter feito com a Misty que gostava dele naquela época e dava vários indícios, embora o personagem sempre fosse muito criança pra entender. Mas, depois de tantos anos eu cheguei a conclusão de que pokemon não cresceu com os seus fãs e nem vai. O Ash vai continuar tendo 10 anos e dificilmente vai ser um mestre pokemon já que pra vender os produtos eles tem quem continuar com a série ad infinitum.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Na verdade a Misty nunca gostou do Ash, isto não está de forma alguma no anime original. O que acontece é que quando o Estados Unidos trouxe o anime para o ocidente mudou muita coisa e inventou esse negocio da Misty, mas na versão original japonese(Que é muito melhor que a americanizada, pois possui um tilha sonora melhor, diálogos mais bem trabalhados e não tem cortes para deixar mais infantil) nunca teve nenhuma indício que a Misty gostasse do Ash, na verdade o próprio criador do anime afirmou que isto era coisa da cabeça dos fãs, ele odiava que as pessoas pensassem que a Misty gostava do Ash ou vise-versa. Então o shipping entre Ash e Misty é algo de fã mesmo, sem nenhum relação com os criadores, o maior problema mesmo foi o EUA que mudou diálogos e induziu varias pessoas a pensarem que existia algo a mais que amizade.
        Sobre o Ash ter 10 anos, isto é mito. Os próprios roteiristas do anime já disseram que o Ash envelhece e tem mais de 10 anos, mas eles não querem dizer a idade de ninguem para não ter que se preocupar com datas de aniversario e coisas do tipo. Uma coisa que deixou muita gente confusa, é o fato de em Unova, no primeiro episodio falarem que Ash tem 10 anos, mas de acordo com os roteiristas, isto foi um erro, o proposito deles, não era mostrar nenhuma idade. Além disso, o Ash cresce fisicamente no anime, se você comparar o Ash de Kanto com o de Kalos, ele deve ser uns 30 centímetros mais alto. Fãs já fizeram a comparação entre ele em Kanto, Sinnoh e Kalos em relação a Jessie, em Kanto, a cabeça de Ash ficava abaixo dos seios da Jessie, já em Kalos, a cabeça dele alcança os olhos da mesma. Imagem: http://satoshipedia.altervista.org/wp-content/uploads/2014/08/growup.png
        Imagem 2:http://satoshipedia.altervista.org/wp-content/uploads/2014/08/vlcsnap-2015-03-16-23h58m32s54.png
        Então sim, o Ash cresce, apenas não é dito de forma explicita, mas é bem perceptível tanto fisicamente como a forma do Ash pensar, em Kalos, ele está muito mais maduro que em Kanto.
        Não sei se você estar acompanhando o anime atualmente, mas a saga atual está sendo muito mais madura do que as antigas, claro que em sua devidas proporções. De qualquer forma, a saga atual tem muito mais desenvolvimento dos personagens que a anterior, a saga atual tem mais peso em relação as escolhas e erros de cada um dos personagens, ela está com um trama bem melhor desenvolvida que antigamente, onde a obra era focada quase 100% na comédia. A propria trama da Equipe Flare promete ser o arco mais sombrio de todo o anime de Pokémon, sendo que ele começou a ser desenvolvido desde o começo da saga XY onde o Lysandre apareceu no especial da mega evolução ato 1. Então, o anime evoluiu sim neste tempo, ele está com um qualidade superior a antigamente, seja na história ou na animação(Apesar que isto é obvio).
        Sobre o Ash se tornar um mestre pokémon, bem o anime nunca explicou com palavras o que é ser um mestre pokémon, mas se você está se referindo a ganhar um liga. O Ash está muito próximo de ganhar, ele foi para a final pela primeira vez na história e está disputando para se tornar o campeão, algo que eu acho ser bem possível e que descobriremos na quinta-feira que vem.
        Concordo com você que o anime não vai acabar tão cedo, mas acho provável que eles resolvam mudar o Ash, alguma hora, não sei quando, mas num futuro próximo ou distante o protagonista deve mudar.
        Espero ter esclarecido suas duvidas e consertado alguns equívocos. Tudo de melhor e até mais!

        Excluir
      2. Esse Loser do Ash conseguiu perder para o Alain e seu pokemon roubado! Que raiva desses japoneses!

        Excluir
    12. poxa eu gostaria que algo mudasse no anime que deixassem um pouco o ash mais maduro afinal já são 7 gerações e ele ainda parece um menino de 11 anos deveriam envelhecer um pouco ele, também gostaria de ver o ash usando mais seus pokemons antigos imagina que foda seria uma nova temporada com o greninja roubado alem do charizard do ash.
      também achei o pikachu muito muito mole nessa geração XY e XY&Z.E não sei por que diabos tiraram o investida trovão do repertorio de ataques do pikachu era o ataque mais foda dele.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. E mesmo pq tiraram investida trovao e muito foda esse ataque e o que aconteceu com os outros personagens das outras gerações

        Excluir
    13. poxa eu gostaria que algo mudasse no anime que deixassem um pouco o ash mais maduro afinal já são 7 gerações e ele ainda parece um menino de 11 anos deveriam envelhecer um pouco ele, também gostaria de ver o ash usando mais seus pokemons antigos imagina que foda seria uma nova temporada com o greninja roubado alem do charizard do ash.
      também achei o pikachu muito muito mole nessa geração XY e XY&Z.E não sei por que diabos tiraram o investida trovão do repertorio de ataques do pikachu era o ataque mais foda dele.

      ResponderExcluir
    14. Respostas
      1. Eu também, eles juntos (na minha opinião) são mais fofos.

        Excluir
    15. em que episodio acaba a viagem em Kalos?

      ResponderExcluir
    16. Gente! A cabei de assistir pokemon xy e z, alguém sabe quando vai sair a 20ª temporada ou tudo acabou na temporada 19? Por favor me respondam... Preciso saber.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Já saiu! Olha na Bruthai Fansub que já tem os dois primeiros episódios de Sun e Moon legendados XD

        Excluir
    17. sera q a serena vai continuar na prozima temporada depois de sun e moon? depois q ela bj o ash quero mt q ela fique

      ResponderExcluir
    18. sera q a serena vai continuar em sun e moon, ou em alguma outra temporada? se ela n voltar n vo achar pokemon mais tao legal, acho q o ash deveria fazer uma ultima jornada utilizando todoa seus pokemons q ele capturou, ele a serena se apaixonariam e eles casariam, ash começaria a envelhecer, ele se tornaria um mestre pokemon , e serena a rainha de kalos, ai eles casariam e morariam perto de clement e bonie imagina que legal, seria mt bom, se a serena n voltar vo ficar bem bolado

      ResponderExcluir
    19. Mas ja tem data de estreia da continuação xy e z?

      ResponderExcluir
    20. kkkkkkkkkk so acertou o beijo da serena no ash to triste que eles nao continuaram juntos kkkkkk

      ResponderExcluir

  • Copyright © 2013 - Hyperdimension Neptunia

    Zoroark Worlds - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan