• Posted by : Zark 12 de dez. de 2016

    Olá Pokémaniacos!
    Tem um tempo que não comento nada dos jogos ou anime por aqui, mas hoje vim trazer as informações dos próximos episódios assim como minhas especulações sobre eles. Antes queria avisar que as minhas primeiras impressões do anime só sairão depois do episodio 10, pois acredito que só mais para frente a aventura vai começar de verdade, sem mais delongas, vamos ao post.


    SM07 - O Andarilho do Mercado, Litten!
    Data: 15/12/2016
    Sinopse: Ash tem sua lancheira roubado por Litten, a partir dai, ele vai atrás do gato para pegar sua lancheira de volta.
    Teoria: Este episodio deve ser o da captura do Litten, já ele vai sair e não tenho muito o que mais dizer. Apenas, espero que o Litten tenha um passado mais original, porque pelas previews, ele parece ter sido abandonado, se realmente for isto, ele será o quarto inicial de fogo do Ash que teve a mesma história. Acredito que neste episodio o Ash vai capturar o Litten, mas também acho que tem a possibilidade de isto não acontecer, e o Litten ser capturado futuramente.

    SM 08 - Quem é o Responsável pelo Ovo?
    Data: 22/12/2016
    Sinopse: O diretor da escola Samson Oak pediu para Ash e Lillie criarem um ovo Pokémon, que foi encontrado na montanha Lanakili. Lillie vai vigiar o ovo em sua casa à noite, e Ash a acompanha para fazer companhia. A casa de Lilie é uma mansão enorme que também tem um campo de batalha, o que deixa Ash realmente animado. Isso leva-o a querer batalhar com o mordomo de Lillie.
    Teoria: Neste episodio o pokémon que nascerá do ovo deve ser o Alola Vulpix, que apareceu ao lado da Lillie em alguns posters do anime. Acredito que este Vulpix será o primeiro Pokémon da Lillie e como ele, ela vai perder o seu medo de pokémons, ou pelo menos parte. Acredito que a Vulpix será para Lillie como o Bunnelby foi para a Eevee da Serena.
    Ainda sobre este episodio é interessante notar que a Lillie vive em uma mansão diferente dos jogos, onde ela está vivendo na casa do professor Kukui, pois ela teve que fugir de algo(Sem spoilers do jogo). Acredito que se o anime quiser seguir um pouco dos jogos, este episodio, não será apenas sobre o Ovo e a Lillie, mas pode ser bem importante para a história do anime, apresentando personagens importante para o futuro.
    Mas sendo mais realista, creio que, pelo menos por enquanto o anime não quer seguir os jogos, e por isto, o episodio não deva ter nada demais, além do nascimento do ovo.
    Talvez neste episodio tenhamos a primeira batalha real do anime(Demorou 8 episodio para isso, aleluia), que será entre o Ash e o mordomo da Lillie, mas como o anime está andando, já consigo imaginar que nem terá batalha e a Equipe Rocket vai invadir e roubar os pokémons de Ash e do mordomo, ai a Vulpix nasce e salva o dia. Espero que não seja assim, este anime está precisando de batalhas reais pra ontem.
    De qualquer forma este episodio, tem chances de ser muito bom e importante para o futuro do anime, como tem chances de ser ruim e não desenvolver nada, além do medo da Lillie por pokémons. Vamos ficar na torcida.

    Pocket Monsters Sun & Moon Special
    Data: 27/12/2016
    Sinopse: Não possui
    Teoria: Este não será um episodio normal, nem nada e sim um especial de fim de ano recapitulando os episódios anteriores, assim como tendo previas dos episódios futuros.
    Todo ano, Pokémon tem um especial assim, e creio que este será bem importante para vermos as previas e termos uma ideia de como o anime vai caminhar pela frente, porque este negocio de escola, já está ficando chato, junto com a comedia do anime, que em alguns pontos está forçada. Neste especial, o anime realmente vai mostrar para que veio, se terá aventura e batalhas como sempre ou continuará ser uma comedia escolar.


    SM 09 - O Pokémon Totem é o Gumshoss!
    Data: 05/01/2016
    Sinopse: A "Peregrinação da Ilha" é um evento que as crianças da região de Alola participam para serem reconhecidas como Treinadores Pokémon qualificados, e Ash quer participar deste evento também. Por esta razão, ele se encontra com o velho homem Hala, um dos "Reis da Ilha"(Kahuna), que entrega aos desafiadores os seus desafios
    Teoria: Este episodio será um dos mais importantes para o anime, pois é a partir desse que muitas pessoas vão decidir acompanhar ou desistir do anime. O anime de Sun&Moon dividiu bastante a comunidade, tendo pessoas que odiaram, outras que amaram e outras que acharam mais ou menos. O fato é que mesmo tendo pessoas que gostaram, muitas pessoas não gostaram, isto por diversos fatores como a mudança de foco e em partes, infantilização da obra, e isto não apenas japão, mas também mundialmente. A audiência de Sun&Moon está um pouco preocupante, claro que ainda pode melhorar, mas neste primeiros episódios, só teve quedas desde que estreou e os últimos episódios lançados, tiveram audiências próximas as dos últimos episódios de XY&Z, algo que não deveria ocorrer, pois a ideia de mudar de região e personagens, é feita para a audiência voltar a crescer, por exemplo, os primeiros episódios de DP alcançaram 9.3 pontos e os últimos episódios de DP tiveram uma media de audiência de 5.5 pontos, não por ter ficado ruim, mas sim, pois era uma queda normal(Algo em torno de 3 ou 4 pontos de queda) que sempre ocorreu nas gerações do anime, por isso criaram a técnica de mudar tudo de uma geração para outra. Quando BW estreou, os primeiros episódios conseguiu alcançar 9.3 pontos. BW teve um grande aumento em relação ao final de DP, mas a serie não foi bem recebida e muitas pessoas não gostaram, fazendo a série ter a maior queda de audiência dentro de uma geração de Pokémon, assim os últimos  episódios BW tiveram uma media de audiência de 3.5 pontos e para melhorar isto XY nasceu e nos seus primeiros episódios conseguiu alcançar 6.3 pontos, uma boa melhora em relação ao final de BW, Já os últimos episódios de XY&Z tiveram uma media de 3.5 pontos, ou seja teve uma queda normal e até pequena, ainda mais considerando que em XY, o anime passou a ser exibido em dias de quinta-feira e não sexta-feira como as temporadas anteriores, além de que os serviços de streming começaram a tomar conta da população, assim diminuindo a audiência da TV em geral. Em teoria era para SM conseguir alcançar em seus primeiros episódios, uma audiência parecida com aos primeiros episódios de XY, mas isto não aconteceu e seu primeiro e segundo episodio(Especial de uma hora) teve uma audiência de 4.4, um certo aumento em relação ao final de XY, que mesmo sendo baixo, era um pouco bom, mas o problema veio depois, onde a audiência continuou a descer e o terceiro e quarto episodio(Outro especial de um hora, sendo que especial de uma hora, tem mais audiência que o normal, por terem mais tempo de tela) tiveram uma audiência de 3.8 pontos e o quinto episodio teve um audiência de 3.6 pontos, chegando próximo a media dos últimos episódios de XY.
    Então a situação é preocupante? Sim e não, afinal a audiência não é o que mais importa para o anime, claro que ela tem sua devida importância, mas se ela continuar com uma media de 3/4 pontos não terá problema nenhum, mas(Sempre tem um mas rsrs) se o anime não surpreender e a audiência continuar a cair como aconteceu em BW, a audiência pode se tornar muito baixa e o anime terá que passar por diversas mudanças e na pior da hipóteses será cancelado(Mas não se preocupem, a chance disto acontecer é de 1% ou menos rsrs).
    Me estendi demais falando da audiência, ainda vou fazer uma postagem só sobre isto e explicar tudo direitinho com bem mais detalhes, mas agora vamos voltar a falar do episodio.
    Como disse acima, este episodio será bem importante, pois finalmente a história começará a se desenvolver e os trials serão apresentados, por meio de Hala e descobriremos como eles funcionam no anime, já que os trials captains são colegas de Ash e não trial captians como nos jogos. Além disso, há chances de Hau(Um dos rivais dos jogos e neto de Hala) aparecer no anime, tomará que sim, acho que o Hau e o Ash se dariam muito bem, além de que seria bem interessante o Ash ter um rival com um Alolan Raichu. E também neste episodio, deve ter a primeira grande batalha do anime, como se fosse uma batalha de ginásio. Claro que nem tudo pode ser como queremos, então o episodio pode ser bem diferente do que esperamos e decepcionar, mas eu espero que não. Na verdade, estou ansioso para este episodio e torço para que ele seja incrível e finalmente guie o anime de SM para um rumo de aventura onde todos vão gostar e continuar ou voltar a assistir. O jeito é esperar para ver, e enquanto isto ficaremos na torcida.


    Bem é isto, espero que tenham gostado! O que estão achando do anime de Sun&Moon até agora? Estão ansiosos para os próximos episódios? Tudo de melhor e até mais!

    Leave a Reply

    Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

  • Copyright © 2013 - Hyperdimension Neptunia

    Zoroark Worlds - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan