• Posted by : Zark 15 de jan. de 2017

    Olá!
    Voltando as primeiras impressões de animes! Dessa vez para comentar um dos animes da temporada de Inverno(No Japão) de 2017.
    Quero avisar que aqui representa apenas a minha opinião sobre o primeiro ou primeiros episódios, conforme representado abaixo, e não do anime todo, afinal ele pode melhorar ou piorar. E como já disse é minha opinião, então, se gostou de algo que eu não gostei, ou vice-versa, não se preocupe, pois cada pessoa possui a sua opinião. Aqui farei minhas primeiras impressões e no final deixarei a minha recomendação. Esta recomendação será feita dizendo que pode gostar do anime e o que encontrar nele e sim, todas as primeiras impressões terão uma recomendação, mesmo se eu não gostar do anime, afinal tem gosto para tudo. Mas não é impossível que, as vezes, eu ache o anime tão ruim que não recomende para ninguém.
    Aviso que as impressões podem conter spoiler dos episódios assistidos. Também gostaria de avisar que não colocarei nota, prefiro que tirem suas conclusões se assistirão ou não pelas minhas impressões e recomendações.
    Dito tudo isto, vamos as primeiras impressões de…

    Little Witch Academia

    Estúdio: Trigger
    Sinopse: Série para TV em anime de Little Witch Academia. Akko tem sido fascinada por magia desde o momento em que viu o seu primeiro show de mágica. Agora, ela está na Escola de Magia Luna Nova, uma famosa escola de magia da Europa. Entretanto, descobre que as lições lá são sérias, conservadoras e nem um pouco excitantes. Akko as tem achado extremamente entediantes e exatamente o contrário do que esperava.
    Um dia, algo que pode destruir a escola acaba acontecendo e caberá à Akko salvar o dia! 
    Episódios Assistidos: 01

    Impressões:
    Como alguns já devem saber, LWA era um anime que eu estava bem ansioso e devo dizer que este primeiro episódio alcançou todas as minhas expectativas! Ele além de apresentar um universo rico e intrigante, apresentou de bela forma as personagens e suas personalidades, assim como foi um episódio extremamente divertido e prazeroso de se assistir. Há também alguns momentos cômicos que divertam bastante, mas a sua diversão vem de uma forma mais pura e inocente, eu até compararia este tipo de diversão com a dos filmes do estúdio Ghibli. Não apenas isto, mas LWA tem até outros fatores que lembram este estúdio. 
    Falando das personagens, LWA apresenta uma protagonista chamada Akko bem divertida e animada, que possui uma personalidade bem cativante e carismática. Ela é determinada e até possui seus momentos de fofura. O fato dela não possuir sangue de bruxa e não saber usar magia é um fato bem interessante, até um pouco clichê, onde a protagonista possui um sonho quase inalcançável, mas que sempre vai correr atrás dele.
    Sobre as amigas da Akko, temos a Lotte que diferente da Akko é mais introvertida, mas aparenta possuir um grande coração, mas ela ainda precisa de mais tempo de tela para mostrar para o que veio. Já Sucy apresenta ser mais “malvada”, mas todos sabem que no fundo ela é uma boa pessoa, que mesmo fazendo trollagem com Akko e Lotte, se tornar uma personagem bem carismática que muitas pessoas já passaram a amar. 
    Tem outras personagens secundárias que também apareceram neste primeiro episódio, mas ainda devem ser apresentadas futuramente. De qualquer forma, tanto pelo episódio como pelos filmes, eu diria que o elenco de LWA é um dos mais carismáticos dessa temporada.
    Falando sobre a ambientação, ela está belíssima e um fato bem interessante é que o anime se passa na Inglaterra, então podemos ver placas e coisas do tipo escritas em Inglês, além da muito linda arquitetura das cidades europeias que o anime demonstra. É interessante perceber-se que a maioria das personagens não são japonesas, a Akko é, mas as suas amigas não, e com isto pode-se perceber que dentre dos pertences das garotas possuem coisas tipas de seu país de origem. Este nível de detalhes é algo realmente muito legal. 
    Já falando mais sobre a animação em si, ela está muito bonita e bem fluida, com diversas cenas movimentadas e bem animadas. O character design também está bem bonito e único, as personagens combinam perfeitamente com o anime. Já citando novamente o estúdio Ghibli, eu diria que o anime lembra bastante este estúdio em sua animação e character design.
    Outra coisa que poderíamos comparar com LWA é Harry Potter, afinal as duas obras são sobre colégios de magia. Eu até diria que LWA é a coisa mais próxima de HP em um anime. Então se você é fã de HP, com quase certeza vai gostar do animes. Mas mesmo que você não goste de HP, eu diria que você pode gostar de LWA, então eu recomendaria assistir mesmo assim.

    Recomendação:
    Little Wicth Academia é um anime que eu recomendaria para qualquer um, até mesmo aqueles que não gostam de animes, pois ele traz uma aura de diversão e inocência muito prazerosa que a maioria vai adorar sentir. LWA é um anime bem leve, que não apresenta grandes e complexos enredos, mas é extremamente divertido que te faz terminar o episódio com um sorriso estampado no rosto. Claro que pode haver pessoas que não vão gostar, mas eu, com certeza, recomendaria a todos para darem pelo menos uma chance ao anime.

    Extras:
    Estas são as professoras da escola…

    …Mas o que? Um peixe é uma das professoras! Até chapéu tem.

    Shiny Chariot, a diva do anime!

    Akko era bem fofinha quando pequena.

    Reparem na animação dos olhos. Bem bonita.

    Reparem que Diana também está assistindo a apresentação da Shiny Chariot.



    Essa deve ter doido.


    Reparem no passarinho picando a Akko.

    Só eu fiquei com raiva dessas bruxas? 

    Vou anotar esta frase e usar no meu dia a dia.

    A Sucy é genial! Tradução: “O que? Você vai nos usar como isca?” “Não, vocês são sacrifício”)

    Aquele momento que percebe que tem alguém te vigiando.

    Episódio protagonizado pela galinha que cospe fogo!

    Quando lança um novo episódio de Little Wicth Academia!


    Aqui vai um combo de gif e imagens da Akko!
    Este sorriso deve ser protegido.

    Ansioso para o próximo episódio!

    { 2 comentários... read them below or Comment }

    1. Tá ai um anime que vi graças a sua recomendação. li seu post e pesquisei mais a fundo e parece ser um anime bem divertido que cumpre o que promete. Apesar de ser impossivel evitar comparações a Harry Potter achei que tanto personagens como o universo em si tem seu proprio carisma.
      ótimo anime! Valeu a pena ver o ep1

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Fico bem feliz que tenha gostado do anime! Tenho certeza que este anime vai ser um dos mais divertidos do ano! Como o anime vai ter 24-26 episódios creio que tem um ótimo potencial para expandir bastante o seu universo como vem fazendo em cada episódio.

        Excluir

  • Copyright © 2013 - Hyperdimension Neptunia

    Zoroark Worlds - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan