• Posted by : Zark 11 de jan. de 2017

    Olá!
    Voltando as primeiras impressões de animes! Dessa vez para comentar um dos animes da temporada de Inverno(No Japão) de 2017.
    Quero avisar que aqui representa apenas a minha opinião sobre o primeiro ou primeiros episódios, conforme representado abaixo, e não do anime todo, afinal ele pode melhorar ou piorar. E como já disse é minha opinião, então, se gostou de algo que eu não gostei, ou vice-versa, não se preocupe, pois cada pessoa possui a sua opinião. Aqui farei minhas primeiras impressões e no final deixarei a minha recomendação. Esta recomendação será feita dizendo que pode gostar do anime e o que encontrar nele e sim, todas as primeiras impressões terão uma recomendação, mesmo se eu não gostar do anime, afinal tem gosto para tudo. Mas não é impossível que, as vezes, eu ache o anime tão ruim que não recomende para ninguém.
    Aviso que as impressões podem conter spoiler dos episódios assistidos. Também gostaria de avisar que não colocarei nota, prefiro que tirem suas conclusões se assistirão ou não pelas minhas impressões e recomendações.
    Dito tudo isto, vamos as primeiras impressões de…

    Masamune-kun no Revenge 
    Estúdio: Silver Link
    Sinopse: Masamune Makabe, um garoto fraco e gorducho, sofreu uma dura rejeição nas mãos da bela Aki Adagaki.
    Oito anos depois, após perder bastante peso, ele troca de nome e retorna como um belo rapaz…
    Tudo para fazer com que Aki, a Princesa Brutal, se apaixone por ele e lhe permita rejeitá-la da maneira cruel como foi rejeitado.
    Episódios Assistidos: 01

    Impressões:
    Este episódio foi bem divertido em engraçado, tiveram diversos momentos cômicos que me fizeram rir bastante. O anime aparenta ser uma comédia romântica, que possui os seus clichê, mas se diferencia pela ideia principal, onde o protagonista quer conquistar a garota, não por gostar dela ou achar ela bonita, mas para se vingar por ter sido rejeitado no passado. Isto em si, já deixa a história mais divertida em engraçada. Afinal, o protagonista ficou oito anos planejando esta vingança, onde ele perdeu peso e ficou “Bonitão”.
    É interessante, que apesar de divertido, o anime faz uma leve critica a superficialidade das pessoas hoje em dia, onde a aparência é o fator que é levado com mais importância por diversas pessoas. O anime até demonstra a diferença de tratamento que uma pessoa bem bonita e pessoa OK recebem, claro que não é algo que devemos generalizar, mas é um problema que existe em muitos locais do mundo.
    Sobre os personagens, os secundários não tem muito o que falar, além de que é engraçado o fato da mãe do protagonista ser uma loli. Já sobre os protagonistas, há um pouco que falar sobre cada um.
    O protagonista masculino, Masamune, que dá nome a obra, me parece bem interessante, pelo fato dele fingir ser uma ótima pessoa que todos gostariam de ser amigos, mas na realidade ele é uma pessoa comum como qualquer outra e ainda nutre um desejo de vingança. O que acho interessante sobre a personalidade dele é até aonde a linha entre fingir e ser existe, já que ele realmente parece ser uma boa pessoa, mas sabemos que há momentos que ele está fingindo para ganhar popularidade e assim conseguir sua vingança.
    Já sobre a protagonista feminina, Aki, ela tem uma personalidade fria com diversas pessoas, não é ao menos que ela recebeu o apelido de Princesa Brutal, mas a meu ver ela tem um diferencial entre os outros personagens da obra, ela parece não se importar com a aparência das pessoas, claro que falo por achismo, mas creio que para ela o que importa não é a aparência e sim o que há dentro da pessoa. O fato de apelidar o protagonista de Porquinho pode dizer algo contra isto, mas ela era uma criança e pode ter mudado ou o fato dela chamar ele de Porquinho não foi por causa da aparência e sim outro motivo. Claro que ela continua sendo fria com diversas pessoas e como o anime especificou os homens, talvez algo no passado dela, possa justiçar suas ações.
    Resumindo, eu gostei dos protagonistas e acho que os dois podem se desenvolver como pessoas assim como um casal, afinal aqui é uma história de vingança, mas não deixa de ser uma comédia romântica.
    A animação do anime é bonita, claro que não apresenta nada demais, afinal uma comédia romântica não precisa de cortes fluidos e cenas de ação bem-feitas, mas mesmo assim o cenário e a coloração está bem bonita. O que mais destaco é seu character design que é bem bonito e consistente.
    O ponto forte do anime foi a sua comédia, onde me proporcionou diversas risadas, assim como diversos momentos de diversão.

    Recomendação:
    Recomendo este anime para todos que gostam de uma boa comédia romântica, afinal creio que este anime tem um bom potencial para se tornar um dos melhores do gênero. Quem quer se divertir, rir e gosta de romance, mesmo que seja leve, este anime, com certeza é uma boa pedida.

    Extras:
    Projeto “Bonitão” 2017! Ele era assim e ficou assim!

    As vantagens de ser Bonitão!

    Todo anime tem direito a sua Trap!

    Só eu morri de rir nessa parte?

    Apesar de fria, a Aki é bem bonita e pode ser fofa as vezes

    Quando seu plano de vingança cultivado por oito anos, já começa da forma errada.

    Ódio ou Amor? Só o tempo dirá

    { 2 comentários... read them below or Comment }

    1. Acho muito interessante o quanto esse anime me lembra aquelas comedias romanticas americanas, na vdd tem um ep especial de turma da monica jovem onde um guri tenta se vingar da monica do mesmo jeito... Nem pergunte pq eu assistir aquilo... Bem turma da monica jovem tem seus defeitos, não são poucos, mas é legal, um pouco... é o manga dos br.
      outra coisa interessante é que eu começo a falar do anime que vc analisou mas acabo saindo do assunto e falando sobre algo totalmente diferente.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Turma da Monica Jovem é realmente o mangá dos br rsrs.
        Bem, Masamune-kun é uma comédia romântica bem divertida! Se gosta do gênero, acho que vai se divertir bastante!
        E sim, eu percebi que você trocou de assunto rsrs.

        Excluir

  • Copyright © 2013 - Hyperdimension Neptunia

    Zoroark Worlds - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan