• Posted by : Zark 4 de jan. de 2018

    Um Lugar Mais Longe do Que o Universo
    Olá!
    Voltando as primeiras impressões de animes! Dessa vez para comentar um dos animes da temporada de Inverno(No Japão) de 2018.
    Quero avisar que aqui representa apenas a minha opinião sobre o primeiro ou primeiros episódios, conforme representado abaixo, e não do anime todo, afinal ele pode melhorar ou piorar. E como já disse é minha opinião, então, se gostou de algo que eu não gostei, ou vice-versa, não se preocupe, pois cada pessoa possui a sua opinião. Aqui farei minhas primeiras impressões e no final deixarei a minha recomendação. Esta recomendação será feita dizendo que pode gostar do anime e o que encontrar nele e sim, todas as primeiras impressões terão uma recomendação, mesmo se eu não gostar do anime, afinal tem gosto para tudo. Mas não é impossível que, as vezes, eu ache o anime tão ruim que não recomende para ninguém.
    Aviso que as impressões podem conter spoiler dos episódios assistidos. Também gostaria de avisar que não colocarei nota, prefiro que tirem suas conclusões se assistirão ou não pelas minhas impressões e recomendações.
    Dito tudo isto, vamos as primeiras impressões de…


    Sora yori mo Tooi Basho

    Estúdio: Madhouse
    Sinopse: Paisagens nunca antes vistas. Sons nunca antes ouvidos. Perfumes nunca antes cheirados. Comida nunca antes degustada. E uma explosão de emoção nunca antes sentida.
    Esta é a expedição que vai recolher as peças espalhadas e as sensações perdidas.
    Quando chegarmos lá, o que passará por nossas cabeças?
    Uivando, ângulo de 40 graus. Berrando, ângulo de 50 graus. Gritando, ângulo de 60 graus.
    Uma terra erma, além do mar. O ponto mais ao sul de todos, distante de toda civilização, no cume da Terra.
    Através dos olhos das garotas, encontraremos luzes pelas quais viver amanhã.
    Episódios Assistidos: 01
    Impressões: Sora yori mo Tooi Basho (Um lugar mais longe do que o universo) é um anime que eu nem sabia que existia e provavelmente não o assistiria, mas como ele foi o primeiro anime a ser lançado da temporada de Inverno 2018, ele acabou sendo comentado em alguns sites e chamou minha atenção, principalmente pela sua abertura que achei extremamente bela, divertida e criativa.

    Por isso resolvi dar uma chance e ver o primeiro episódio dessa obra. Como já podem ter percebido, o anime conta com uma sinopse bem diferente, uma história de garotas colegais querendo explorar a Antártida, de início pode não parecer nada muito interessante, mas este bom primeiro episódio, me fez perceber que esta aventura pode ser bem mais interessante do que eu imaginava.
    O episódio em si, não acontece muitas coisas, além da apresentação da história geral e dos personagens, mas, mesmo assim, o episódio consegue ser divertido e gostoso de assistir, tendo passado rapidamente e seu fim ter chegado antes do esperado, algo que as vezes, animes do gênero não conseguem e ficam maçantes ao decorrer do episódio.
    Sobre as personagens, neste episódio somos apresentados a duas das quatro personagens principais, apesar de a terceira ter aparecido um pouco.
    A primeira personagem apresentada é a Mari Tamaki (Dublada por Minase Inori) que por incrível que parece conseguiu ter um bom desenvolvimento ao longo deste primeiro episódio. No início, Mari demonstra ter o desejo que querer experimentar e fazer coisas novos, mas ela senti medo e no último segundo acaba desistindo das coisas, algo que muitas pessoas podem se identificar, que assim como ela possuem tal medo. Com a introdução da segunda personagem principal, Shirase Kobuchizawa (Dublada por Kana Hanazawa), Mari começar a se inspirar nela, ao ver sua personalidade contrastante com a sua, vendo que Shirase quer seguir seu sonho de ir para Antártida, mesmo que todos digam a ela que é impossível e ela acabe sofrendo bullying e desrespeitos por isso. Mas Shirase demonstra que ter uma personalidade forte, apesar de ser frágil, e diz que mostrará a todos aqueles que não acreditavam nela que ela conseguirá realizar seu sonho, isto acaba se tornando uma mensagem legal e interessante e mostra como Shirase é uma personagem bem escrita. Com isto voltamos a Mari, que através do empurrãozinho da Shirase resolvi sair de sua zona de conforto, enfrentar novas aventuras e superar seus medos. Tudo isto refletido pela sua última ação do episódio de seguir Shirase para um lugar inexplorada. Claro que Mari continua a mesma garota do início do episódio, ela continua tendo medo, mas ela quer mudar e isto é algo muito interessante que demonstra um bom desenvolvimento da personagem logo no primeiro episódio que torna o fato mais acertado.
    As quatro personagens principais. Destaque para a camisa de Onigiri da terceira garota
    Por fim gostaria comentar sobres os aspectos técnicos do episódio, que em geral foram muito bons. A trilha sonora, apesar de nada surpreende, é boa e combina com o clima do anime e fez as cenas ficarem mais vivas.
    Um ponto que eu quero destacar é o elenco de dubladoras do anime que conta com diversas dubladoras incríveis e famosas que fazem um ótimo trabalho nesta obra.
    Falando da animação, ela foi linda, tanto o character design como a fluidez, o traço do anime é bem bonito e detalhado. Os personagens sempre estão se movimentando e parecem estar “vivos”. Além disso a direção está fazendo um bom trabalho nas cenas do animes, destaque para sua criativa abertura que tem ótimos momentos.

    Recomendação:
    Sora yori mo Tooi Basho (Um lugar mais longe do que o universo) é um anime que eu não esperava nada, mas me surpreende positivamente, com isto quero dizer que pode surpreender a muitos.
    Claro que o anime não agradará a todos, afinal ele é um anime bem simples com um enrendo simples, aqui não há batalhas, lutas, explosões, etc, mas sim uma história de quatro garotas que desejam explorar a Antártida, ou seja, a história apesar de bem divertida e fluida, é bem calma e há muitas pessoas que não curtem o gênero. Mas para quem curte este tipo de história pode ir assistir que este anime promete ser um prato cheio.
    Eu também recomendaria a todas darem apenas uma chance a este primeiro episódio, mesmo que não seja um grande fã do gênero, pois como eu disse, ele pode surpreender.

    Extras: 
    No Game no Life Z? Apenas uma Referência ou algo mais? 

    A Abertura conta com diversos momentos interessantes, engraçados e criativos!
     
    Ficou muito legal e fofo essa parte!

    Eu ri bastante nessa parte!



    Quando o restaurante é caro, mas a comida é muito boa.

    Já prevejo gente shippando!

    { 2 comentários... read them below or Comment }

    1. Parece ser bom!
      Animes de slice of life são sempre confortáveis e animadores de se assistir.
      XD

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Joe!
        Apesar de não ser meu gênero favorito, quando bem feito, animes slice of life são ótimos para assistir, principalmente aqueles que trazem boas mensagens e te deixam com um sorriso no rosto no final de cada episódio! De qualquer forma, fico feliz que tenha gostado do post.
        Tudo de melhor e até mais!

        Excluir

  • Copyright © 2013 - Hyperdimension Neptunia

    Zoroark Worlds - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan