• Posted by : Zark 10 de nov. de 2016


    Olá Pokémaniacos!
    Hoje, foi lançado o ultimo episodio do anime de Pokémon XY&Z, na verdade o ultimo episodio já tinha sido lançado e até comentei sobre ele aqui(tem spoilers). Mas hoje saiu o ultimo especial, onde o Cilian se encontrou com o Clemont e a Bonnie. Agora, a saga XY realmente acabou e semana que vem Sun&Moon vai estrear.
    Como está saga foi muito importante para mim, resolvi fazer um despedida agradecendo está belíssima saga que me marcou mais do que qualquer outra do anime.
    Vamos fazer uma pequena retrospectiva!

    Só de assistir está abertura, já sinto uma profunda saudade e sentimento de nostalgia!
    Eu sempre fui fã de Pokémon e acompanha tantos os jogos como anime. No anime eu amei a saga DP, mas depois veio a BW e me decepcionou bastante, o Ash voltou a ser burro como era na primeira geração e perdeu toda a experiencia que tinha ganhado em DP, além de outras coisas que não gostei nem um pouco. Por causa disso, parei de acompanhar o anime.
    3 anos se passaram e tivemos o anuncio de XY e quando eu vi o primeiro trailer do anime e descobrir sobre uma personagem chamada Serena, que era uma amiga de infância do Ash e tinha uma queda por ela, logo me interessei, por essa ser a primeira vez no anime que uma companheira de viajem do Ash gostaria romanticamente dele(Sim, nenhuma outra companheira gostou do Ash, nem a Misty, se acha que tinha algo entre os dois, o próprio criador do anime disse que não e que as únicas que davam a entender que a Misty gostava do Ash foi uma edição da 4Kids ou seja no original não tem nada que dar a entender isto). Continuando, achei que trazer o elemento romance para o anime poderia ser uma ideia interessante e resolvi dar uma nova chance para o anime e já no primeiro episodio que foi um especial de uma hora, me surpreendi bastante! O Ash não estava mais idiota com em BW e sim já experiente, não apenas isso, o Froakie do Ash, me conquistou logo nesses primeiros episódios e fiquei muito interessado em saber como a história do Ash e da Serena se encontrariam.
    Fiquei bem ansioso e decide acompanhar, já que estava ansioso com o anime e tinha que esperar um semana para sair novo episodio, fui ver BW e finalmente o terminei, que é legalzinho, mas não recomendaria.
    Voltando a falar de XY, continue acompanhando ele e fui me surpreendendo diversas vezes! Os parceiros de viajem de Ash eram bem legais e de todas as turmas que o Ash já tinha viajado, está era, em minha opinião, a mais unida, eu realmente via o Ash, a Serena, o Clemont e a Bonnie como uma família feliz, viajando juntos e compartilhando memorias. A batalhas de XY também me surpreenderam bastante, a animação estava sensacional e finalmente aqueles backgrounds estáticos foram mudados para o próprio ambiente da batalha, deixando tudo mais belo e fluido.
    Com o passar dos episódios, eu via cada vez uma turma mais unida, um Ash mais maduro e um possível futuro para Ash e Serena juntos!
    Foi então que estreou o primeiro especial da Mega Evolução onde fomos apresentados ao Alan e a Manon.
    Com o especial da Mega Evolução, uma trama maior começou a ser formada em XY onde envolvia a energia da mega evolução e a Equipe Flare, e o próprio especial fez questão de mostrar logo no começo que se passava no mesmo universo do anime. Este especial foi dividido em quatro partes e lançados entre alguns episódios de XY.

    Outra coisa que se destacou nesta temporada foi suas aberturas, que em minha opinião, são todas incríveis!
    O tempo foi passando e XY se desenvolvia cada vez mais, novos personagens apareceram como o trio de rivais de XY e a Serena finalmente achou um sonho para seguir!
    Eu estava gostando tanto que pedi para amigos meus que já tinham parado de assistir para voltar e elas adoraram! Graças a XY, eu e meus amigos voltamos a assistir Pokémon e discutir os episódios! Tinha vezes que até assistíamos episódios juntos!
    Não apenas antigos amigos voltaram a assistir Pokémon, mas por causa dessa saga, criei novos amigos e conheci diversas pessoas incríveis!

    XY foi uma saga que acompanhava semanalmente, via as noticias e criava teorias e especulações. Conversar com meus amigos sobre está saga sempre era incrível!
    Conversava bastante não apenas em pessoas offline, mas também em online, com diversas pessoas de até outros países falando outros idiomas sobre o anime.
    E quando está abertura acima saiu, eu e meus amigos surtamos de tanto hype, finalmente Ash se encontraria com o Alan, além de que a abertura nos apresentava um dos rivais de Ash em XY, Sawyer que foi um ótimo personagem e que serviu muito bem para mostrar o desenvolvimento do Ash.
    Foi então que XY&Z foi anunciado!

    Com ela, descobrimos que o Ash finalmente teria um inicial de água que evoluirá para sua ultima forma, mas não apenas isso, este inicial possuiria uma nova forma especial, que apenas o Ash teria que superava a Mega Evolução, tornando o Greninja no Pokémon mais forte que o Ash já teve!
    XY&Z marcou a junção dos plots dos especial da mega evolução com a do anime, a história do anime estava mais séria e madura como nunca antes. Conheci diversas pessoas que voltaram a ver Pokémon quando esta temporada de XY foi anunciado e todos ficaram bem interessados.
    E no fim XY&Z foi sensacional, tivemos as melhores batalhas do anime, um Ash muito maduro que só não venceu a liga, porque o Alan trapaceou e os retoristas não queriam.
    Em XY&Z tivemos um dos melhores arcos da história de Pokémon, o arco da Team Flare que foi simplesmente incrível! Além de ter um dos melhores vilões do anime, o Lysandre, dentre diversas outras coisas sensacionais!
    O desfecho da saga também foi incrível, com uma surpresa esplendida para quem torcia por Ash e Serena! O Amourshipping(Ship AshXSerena) foi uma das coisas que mais marcou está saga, isto se não foi a que mais marcou e trouxe diversas pessoas de volta para o anime! De certa forma, foi o Amourshipping que me fez voltar ver pokémon novamente e agradeço muito a ele por isso! A despedida de Ash e Serena, com certeza, foi a que mais marcou de toda a franquia e tenho certeza que um dia veremos estes dois juntos novamente!

    A saga XY foi muito especial para mim, não apenas por me tornar um grande fã do anime de novo, mas por me fazer conhecer pessoas incríveis e fazer meus amigos voltaram a ver onde conversamos bastante sobre, fizemos diversas teorias e coisas afins. Esta saga, me marcou muito, fiquei feliz, triste, com raiva, chorei, ri, me emocionei e não apenas isso, esta saga me ajudou a passar diversos momentos difíceis que tive nesses últimos 3 anos da minha vida, esta saga me ajudou a sempre olhar as coisas de uma forma positiva e mais importante, ela me ensinou diversas coisas e a principal delas foi a nunca desistir até o fim.
    Posso dizer que acompanhar esta saga toda semana, sempre ficando ansioso para o próximo episodio valeu muito a pena e digo que se não fosse por ela, seria uma pessoa diferente do que sou hoje. Posso ainda dizer que em minha opinião, esta foi a melhor saga de todo o anime Pokémon!
    Quero agradecer a todos que comentaram e acompanharam o blog nesses 3 anos de jornada onde teorizamos e discutimos bastante! XY acabou, mas SunMoon vai começar e o blog não vai parar por isso!
    Agradeço a saga XY do fundo do meu coração, ela foi muito importante e especial para mim. Dizer adeus sempre é difícil e agora não é diferente.
    Muito obrigado Ash! Muito obrigado Serena! Muito obrigado Clemont! Muito obrigado Bonnie! Muito obrigado a todos! Muito obrigado Kalos! Muito obrigado XY!
    Não importa o que aconteça todos estarão sempre no meu coração!

    Obrigado e até o dia que nos encontraremos novamente!
    E para o nosso próprio caminho!

    { 1 comentários... read them below or add one }

    1. Anônimus na área! Essa sua despedida foi realmente emocionante. Sinto que o que vc sente por Xy e XYZ é parecido com o que sinto por game of thrones.
      Espero que ainda tenham muitas outras sagas legais e que a Serena volte para ficar com o Ash. Flw Zoroark-kun
      Continue com o Blog e com as fanfics!!! Desistir jamais!

      ResponderExcluir

  • Copyright © 2013 - Hyperdimension Neptunia

    Zoroark Worlds - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan