• Posted by : Zark 6 de set. de 2015


    Olá Pokémaniacos! 
    Estou aqui para falar de uma teoria que esta na cabeça de varias pessoas, mas eu tenho varias coisas para acrescentar. Para quem não se lembra o diretor de marketing de Pokémon disse que os próximos jogos terão algo a ver com a palavra flores, para saber mais clique aqui. Nesse bloco de teorias, eu irei dizer o que eu acho sobre isso e qual serão a relações que ele quis dizer com isso.

    Primeiramente devo lembrar que em 2016, Pokémon fará 20 anos e é certeza que teremos um jogo da serie principal, mas qual? E é por ai onde eu quero começar, não sabemos qual será o próximo jogo, se será Pokémon Z, a versão completa de XY ou Pokémon XY2, a continuação de XY ou até mesmo o remake do remake de Pokémon Red/Green. Além dessas opções pode ate ser um jogo da nova geração. Agora irei analisar cada um separadamente para dizer o que eu acho sobre cada:

    - Jogo da nova geração
    Algo que leva as pessoas acreditarem que uma nova geração esta vindo é o fato de que no anime XY, Ash já possui 6 insignias e até o fim desse ano, ele já deve possuir 7, se um jogo da geração atual lançasse em 2016, XY demoraria pelo menos 2 anos para terminar, mas se fosse da nova, apenas um ano. Mas eu não acredito que isso possa ser muita coisa, afinal depois de Ash ter participado da liga de Kanto, ainda tivemos as ilha laranjas que foram da primeira geração e na terceira geração depois da liga Ash ainda participou da batalha da fronteira e em Unova depois da liga, Ash ainda teve que enfrentar a Equipe Plasma e passar pelas ilhas dekokoras. Então mesmo que a liga termine no ano que vem isso não significa que o anime vai mudar de geração, agora eu não sei o que acontecera depois, mas isso é tópico para outra teoria. Com isso esclarecido, eu não acho que teremos uma nova geração já no ano que vem já que Zygarde aparenta possuir uma nova forma e Vulcanion ainda não foi revelado oficialmente, além disso o anime XY está indo muito bem e não creio que eles irão termina-lo muito cedo, por esses motivos não acredito num jogo da nova geração ano que vem.

    - Remake do remake de Pokémon Red/Green
    Esse daqui é o que eu acho mais impossível. Primeiramente só de ser o remake do remake já é algo estranho e não tem muito haver com flores, há pessoas que dizem que poderia ser esse jogo por causa do Green e o nome do jogo ser FlowerGreen, mas realmente acho difícil. Mas o principal motivo de não acreditar nisso é o os jogos XY tiveram muitas similaridades com Red e Green, tantas que nos jogos ganhamos os inicias de Kanto também, lançar esse remake do remake iria ser algo totalmente desnecessário. 

    - A versão completa de XY
    Muitas pessoas acreditam que o que pode esta vindo a versão completa de Pokémon XY, mas isso é algo que eu não acredito já que as versões completas dos jogos anteriores vieram no máximo dois anos apos o lançamento das versões originais. 
    Pokémon Red and Green -1996 / Pokémon Blue - 1996 
    Pokémon Gold and Silver - 1999 / Pokémon Crystal - 2000
    Pokémon Ruby and Sapphire - 2002 / Pokémon Emerald - 2004
    Pokémon Diamond and Pearl - 2006 / Pokémon Platinum - 2008
    Se a versão completa de XY lançar ano que vem serão 3 anos de espera já que XY lançou em 2013 para ter a versão completa que não é muito diferente do original, claro que isso não impedi deles lançarem mesmo assim, mas como BW2 teve uma boa recepção e inovou o que eles faziam, assim acho mais provável que sera isso. Perceba que eu não disse Pokémon Z, que esse nome pode ser usado mesmo se não for uma versão completa e sim uma continuação.

    - Continuação de XY
    Essa aqui é o que boto fé e aposto minhas fichas. Pokémon XY foram jogos muitos bons, mas eu minha opinião a historia ficou devendo, principalmente depois dos jogos Black and White que tiveram uma historia incrível. Mas uma continuação poderia mostrar todo o potencial que a historia de XY tinha. Eu já tenho quase certeza que o jogo será ou uma continuação ou uma versão completa, acredito mais na continuação, pois assim eles terão mais liberdades para fazerem o que quiserem no jogo e torná-lo épico. Com certeza fará parte de XY, já que quando ele falou flores a primeira coisa que veio na minha mente foi a Floette do AZ, esta dentro do jogo, mas é impossível de obtê-la oficialmente. Além disso creio que as flores podem ter alguma relação com o ecossistema, no caso Zygarde é um pokémon ligado ao ecossistema, ou seja mais relações com XY.

    Tomando a crença que o proximo jogo será uma versão completa ou uma continuação de XY, irei desenvolver minha teoria maluca do que podemos esperar no jogo, vamos por partes:

    - O que é quase certo que terá no novo jogo
    Acho que independentemente dos jogos que forem lançados teremos nova megas evoluções, assim como tivemos em ORAS,  outra coisa que também é quase certa é que Vulcanion será capturável, seja no próprio jogo ou em evento, além disso ele deve possuir uma nova forma ou mega evolução. Como foi em XY com Diance e Hoppa em ORAS.

    - Zygarde e o mascote do jogo
    É certo que Zygarde terá uma nova forma, isso já é o suficiente de ser o mascote do novo jogo, Pokémon Z, provavelmente. Mas se for uma continuação teria outro jogo não? Talvez, só um jogo recebeu continuações e foi o BW, pode ser que eles resolvam fazer apenas um jogo para ser uma versão completa e continuação ao mesmo tempo, mas como fazer apenas uma versão vende menos, talvez, sejam dos jogos que sabe Pokémon A e Pokémon Z, obviamente por causa do AZ. Mas quem seriam os mascotes? Zygarde seria os mascotes dos dois jogos, mas com forma diferentes em cada quem sabe ele tenha duas mega evoluções, assim como Mewtwo ou Charizard, assim cada jogo teria sua mega evolução exclusiva. 

    - Nova Equipe Vilã
    Se levarmos em conta que o jogo se passa depois de XY, provavelmente teremos uma nova Equipe Vilã, ou uma repaginada na Equipe Flare como ouve com a Equipe Plasma. Preferia que fosse uma nova Equipe, não gostei muito da Equipe Flare, mas eu não controlo isso o jeito é esperar. Mas o que essa equipe iria querer? Talvez a arma suprema, eu sei que ela já foi destruída, mas se essa equipe arruma-se um jeito de criar outra arma suprema . E se a arma suprema fosse ativada e boa parte do continente fosse destruído, isso faria com que o jogador tivesse que achar outras rotas e encontrar outras cidades de Kalos, assim como Unova que em BW2 teve vários locais novos, Kalos também teria. E isso de destruir parte de Kalos, ou pelo menos seu ecossistema poderia fazer Zygarde aparece, afinal na sua PokédexEntrie esta escrito que quando o ecossistema da região do Kalos cai em desordem , ele aparecerá e revelará o seu poder secreto. O maior problema é como a equipe vilã irá reconstruir a arma suprema? Que tal perguntar ao criador da arma suprema, AZ?

    - AZ e sua Floette
    AZ foi apresentado nos jogos XY e foi mencionado diversas vezes em ORAS, sabemos que ele possui uma enorme importância para o universo Pokémon. Uma coisa que foi revelado em relatos em XY é que AZ possui um irmão mais novo, talvez nos novos jogos ele possa aparecer. AZ, provavelmente terá um foco muito maior  nesse jogo afinal a dica foi flores e quem possui um Floette especial, que eu acredito que nos novos jogos será possível capturar a Floette do AZ, mesma que seja por evento.é ele, além disso muito da sua historia ainda não foi revelada, sabemos pouco sobre esse home misterioso, por isso acredito que ele terá um foco maior na sua historia e não só na sua historia, mas provavelmente na historia de Kalos, na guerra de 3000 anos atrás. E é agora que vamos ao próximo e ultimo tópico.

    - Viajem no tempo e Celebi
    É nesse momento que vocês vão perceber que eu me emocionei muito escrevendo essa teoria e posso ter perdido um pouquinho a noção, mas leia até o fim. Como eu disse se saberemos, mas sobre AZ, seu irmão e a Guerra, o que seria melhor do a Pokémon Company nos levarmos há 3000 anos atrás e  jogaremos nessa época, agora me perguntam, por que viajem no tempo? Como já falei acima a equipe vilã estaria querendo por as mãos na arma suprema, mas perguntar ao AZ, não iria funcionar já que ele com certeza se recusaria, mas se eles não precisassem perguntar a esse AZ e sim o do passado, ou melhor fazer ele criar a arma suprema para eles é ai que a equipe vilã resolve voltar no tempo para poder conseguir a arma suprema com AZ, é ai onde o jogador deve voltar no tempo para impedir a equipe vilã. E que Pokémon pode viajar no tempo? Isso mesmo, Celebi. Além disso Celebi é um Pokémon guardião das florestas e é dito na Pokédex que ele faz as arvores e plantas florescerem por onde ele passa, isso nos faz lembrar da palavrinha que foi dita pelo diretor de marketing e me fez criar toda essa teoria "FLORES".

    Bem chegamos ao fim da minha teoria, sei que viajei um pouco demais, mas sonhar sempre é bom não é? Espero que tenham gostado e continuem acompanhando Pokémon Zoroark Worlds para mais noticias e teorias malucas como essa. Tenham um  bom dia e até a próxima.


    Leave a Reply

    Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

  • Copyright © 2013 - Hyperdimension Neptunia

    Zoroark Worlds - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan