• Posted by : Zark 27 de fev. de 2016

    Olá Pokémaniacos!
    Além de desejar um feliz aniversario de 20 anos a Pokémon, passei aqui para deixar um lista de 10 coisas que eu quero ver em Pokémon Sun & Moon, lembrando que não é um top 10 ou seja a ordem não importa tanto. Antes, quero avisar que apesar de não ter sido confirmado pela Nintendo ser a geração sete, ela já confirmou que o jogo terá novos Pokémon e uma nova região. Sem mais delongas, vamos lá!

    Mais Pokémon Novos
    Isso é um coisa obvia, vai ter novos Pokémon, mas o que eu quero são mais novos Pokémon, como assim? O que quero dizer é que Kalos teve pouquíssimos Pokémon novos, eu gostaria que esse jogo tivesse mais de 100 novos, um numero bem maior que a sexta geração com seus 71 Pokémon. Claro que esse Pokémon novos sejam bem bonitos e legais, Megas também são muito bem vindas, mas antes quero novos Pokémons!

    Historia Mais Elaborada e Memorável
    Apesar que Pokémon nunca foi vendido por causa de sua historia desde da quarta geração sua historia começou a ficar mais interessante. A quinta geração elevou a historia de Pokémon a outro nível, com personagens bem marcantes, momentos marcantes e quebra de clichês da serie. Infelizmente a sexta geração não conseguiu entregar uma historia tão inovadora e marcante que nem a quinta, caindo novamente em clichês. Mesmo assim a historia tinhas seus pontos fortes, mas infelizmente ela tem bastante pontos abertos que podem ser explicados em Pokémon Sun & Moon. Eu quero que Pokémon Sun & Moon tenha um historia que supere todos os outros jogos anteriores, com personagens marcantes e carismáticos e um trama inovadora que deixe o jogador sempre angustiado para jogar mais e saber o que acontece depois.

    Equipe Vilã Diferente e Ameaçadora
    Por que Black & White são considerados os que tiveram a melhor historia? Além de ótimos personagens e momentos marcantes, uma coisa que pesou bastante em minha opinião foi sua equipe vilã, a Equipe Plasma. Por quê? Simples, eles foram uma equipe vilã diferente de todas as outras com ideias e objetivos muitos diferenciados, além disso eles apesar de quererem o bem para os Pokémon, eles passavam a ameaça para queles que não seguissem seus ideais. Em minha opinião pareciam mais como um culto do que uma organização maléfica. É isso que eu quero em Pokémon Sun & Moon, uma equipe vilã com personagens marcantes com ideias e objetivos diferentes e interessantes ao mesmo tempo quero que eles passem respeito e de certa forma medo aos jogadores, que quando enfrentarmos eles sabemos que não são qualquer uns.

    Customização de volta
    Uma das coisas que mais achei interessante em XY foi seu sistema de customização, era um aspecto bem interessante que diferenciava meu personagem dos outros, assim passando a ideia que ele era único. Infelizmente em ORAS esse recurso foi tirado, por isso eu peço a Arceus que o sistema de customização volte em Pokémon Sun & Moon e que volte com mais opções e melhorias.

    Jogo e Mapa Enorme
    Uma coisa que pode-se perceber nos últimos jogos de Pokémon é que eles foram bastantes curtos, podendo ser zerados em um pouco tempo. Eu quero que em Pokémon Sun & Moon demore muitas horas para concluir historia principal e não apenas isso quero que ele tenha um mapa enorme, de um tamanho que nunca foi visto antes. Talvez os carros da concept arts sejam uma predição disso, pode ser que na nova região teremos mapas enormes com cidades enorme, rotas enormes, floresta enorme,ect.

    Mais Mini Games e Puzzles
    Umas das coisas que sempre gostei em Pokémon foram seus mini games em grande parte do Pokeathlon de HGSS, aquilo foi uma das melhores adições dos remakes, me divertia muito com aquilo. Eu quero isso de volta, não exatamente o Pokeathlon, mas algum lugar ou vários lugares que eu possa jogar diversos mini games viciantes por horas. Outras coisa que quero mais também são os Puzzles, que diminuíram nos últimos jogos, quero mais Puzzles e Puzzles mais difíceis, principalmente os dos ginásios. Que eu fique passando raiva, pois eu não estarei conseguindo passar os Puzzles, apenas depois de tentar varias vezes.

    Muitas Missões Secundarias
    Um coisa que eu quero muito mesmo é um sistema de missões secundarias, onde eu possa passar inúmeras horas jogando o jogo, mesmo depois de zerar. Afinal Pokémon é um RPG e a maioria dos RPGs possuem uma enorme quantidade de missões secundarias. Claro que eu quero muitas missões secundarias, mas de qualidade, que não sejam respetivas nem maçantes. 

    Ligação com Kalos
    Um coisa que eu quero muito e acredito que muitos de vocês querem também é que Pokémon Sun & Moon tenha uma ligação com Kalos, afinal a historia de Kalos ficou bastante aberta, com bastante coisas para se descoberta. Como disse na teoria de ontem, clique aqui para ver, acredito que Pokémon Sun & Moon serão a sétima geração e continuações de Kalos ao mesmo tempo, assim a historia de XY poderia ficar mais completa e Zygarde poderia finalmente ter importância. Talvez possamos visitar Kalos nos novos jogos, acredito que sim, mas não sei se será apenas uma parte ou a região todo, mas acredito mais na primeira opção. Talvez algo parecido com o Episode Delta de ORAS aconteça aqui com o foco no Zygarde.

    Opções de Dificuldade
    Uma das coisa mais desejadas dos fãs de Pokémon desde sempre. Opções de dificuldade, isso seria algo ótimo, pois Pokémon vem ficando cada vez mais fácil, assim que quisesse jogar difícil teria uma opção. Não sei porque ainda não temos essa opção nos jogos, afinal com isso poderia agradar todos os públicos, aqueles que querem apenas apreciar a historia e zerar bem fácil e aqueles que querem ficar xingando o jogo, por estar tão difícil de passar de uma parte.

    Competitivo mais Acolhedor
    Isso é um coisa que vem melhorando a bastante tempo, mas mesmo assim, entrar no modo competitivo de Pokémon é algo bem maçante, pois muito disso se resume a ficar chocando ovo atras do Pokémon com IVs perfeitos, algo muito chato e demorado que acaba distanciando os jogadores. Gostaria que em Pokémon Sun & Moon, existisse um sistema melhor para poder treinar nossos Pokémon, que não requira ficar fazendo ovo, pois eu acho muito chato ter que largar aquele Pokémon que você passou sua jornada inteira com ela para entrar no competitivo, pois ele não tinha IVs perfeitos. Então se tivesse um sistema menos maçante, mais intuitivo e que possamos treinar nosso Pokémon que não tenha IVs perfeitos para ficar tão forte quanto um que tenha seria ótimo. 

    Essas são algumas coisas que eu espero e quero ver em Pokémon Sun & Moon! Estou bastante ansioso! E vocês, o que querem ver nos novos jogos? Comentem embaixo! É isso, desejo um bom dia a todos e até mais!

    Leave a Reply

    Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

  • Copyright © 2013 - Hyperdimension Neptunia

    Zoroark Worlds - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan