• Posted by : Zark 1 de jun. de 2016

    Olá Pokémaniacos!
    Hoje resolvi trazer um post explicando uma coisa que muita gente fica se perguntando na cultura geek, nerd, otaku e pokémon também, o termo shipping. Explicarei o que siginifica e darei uns exemplos relacionados a Pokémon. Vamos nessa!

    O que é shipp? O que significa shippar alguém?
    Basicamente shipp seria um casal para qual você torce. Shippar é o ato de torcer para um casal, normalmente fictício, por exemplo. Eu quero que o Ash fique com a Serena, ou seja eu shippo esse casal.  Quem shippa um casal é normalmente conhecido como Shipper. Os shipps são bem comuns em fanfics e fanarts, onde os fãs usam e abusam de suas imaginações para criar histórias de seus casais preferidos. Outro termo muito usado para shipps é OTP, que significa One True Pairing, que é a combinação única de dois personagens em uma história, assim fazendo o casal perfeito, ou seja, o OTP de alguém é seu casal preferido, ou um dos mais, no meu caso Ash e Serena seriam um dos meus OTP. 
    Shipp é algo muito comum na fandom de algo, pois com eles, a imaginação do fã é o limite. Existem vários tipos de shipps, os mais comuns são os:

    Canon Shipp
    Canon Ship é um casal que de alguma forma foi pré-estabelecido na história original. Se o autor deixou claro que esses dois personagens estão, irão ou poderão ficar juntos, eles são Canon. Em Pokémon não temos muitos Canon shipps, o mais próximo disso é o casal SerenaXAsh, pois na serie foi confirmado que  Serena gosta do Ash, apesar do mesmo não ter a confirmação de gostar da garota.
    Cult Ship
    Cult Ship é um casal que não foi estabelecido no seriado. É o oposto de Canon Ship pois não existem evidencias românticas entre eles. Também são mais chamados de Fanon Ship. Em Pokémom um bom exemplo seria ClemontXMiette.

    Ghost Ship
    Ghost Ship é a denominação para ships onde um ou mais (ou todos) dos participantes de um shipp morreram no decorrer de uma história. Como em pokémon praticamente não temos nenhuma morte é bem difícil encontrar exemplos.

    Slash/Femslash
    São os casais homossexuais, sendo slash a versão masculina e femslash a versão feminina. Exemplos em Pokémom seriam AshXClemont, SerenaXShauna. Outro nome usado para isso é Yaoi, para casais de homens e Yuri para casai de mulheres.

    Crackship
    Uma relação incomum e improvável, pode envolver qualquer tipo de personagem e qualquer fandom.  Em Pokémom temos exemplos como SerenaXSerena de Yu-Gi-Oh! Arc V

    Esses são apenas alguns tipos de shipps que são conhecidos na fandom. Existem outros tipos também, mas não comentarei aqui. 

    Espero que tenham gostado  e que eu tenha esclarecido algumas coisas. Futuramente pretendo fazer uma outra postagem mostrando os shipps mais comuns da fandom Pokémon, já avisando que Amourshippong é o shipp do casal AshXSerena, que está sendo um dos mais populares ultimamente. 
    É isso! Tudo de melhor e até mais!

    { 2 comentários... read them below or Comment }

    1. Este post foi útil, nem eu percebi tudo isso que você disse até agora.
      Espero que faça mais posta como este!❤🍒

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Vitoria! Fico feliz que tenha gostado! Eu irei fazer uma atualização deste post, com mais informações e curiosidades, espero que goste quando sair! Tudo de melhor e até mais!

        Excluir

  • Copyright © 2013 - Hyperdimension Neptunia

    Zoroark Worlds - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan