• Posted by : Zark 2 de mar. de 2016

    Olá Pokémaniacos!
    Para quem não sabe a editora Panini acabou de anunciar o lançamento das sagas Red, Blue, Green e Yellow do mangá Pokémon Adventures. Para quem não sabia, a saga Black&White já teve todos seus volumes publicados, nove volumes no total. A saga Red, Green & Blue possui 3 volumes e a saga Yellow possui 4 volumes, assim totalizando 7 volumes no total. A Panini ainda não revelou quando e como a serie será publicada, mas disse que todos os fatores estão sendo considerados.
    Se você não conhecia esses mangás de Pokémon, não se preocupe, resolvi refazer um  postagem que fiz a muito tempo no PokéShowZ falando sobre o mangá aqui, então vamos começar!


    Pokémon Adventures ou Pokémon Special para os íntimos, é uma franquia de mangás de Pokémon, ela teve seu primeiro volume publicado em março de 1997 no japão, a serie é escrita por Hidenori Kusaka e foi ilustrada por Mato até o nono volume, o novo ilustrador passou a ser Satoshi Yamamoto, que atualmente ainda é o ilustrador principal da serie.
    Diferente do anime, o mangá tem muito mais inspiração dos jogos, claro com suas grandes diferenças. Satoshi Tajiri, criador de Pokémon, afirmou que para ele Pokémon Adventures possui o mundo Pokémon mais próximo do que ele imaginou "Esse é o mangá que mais se parece com o mundo que eu estava tentando conceber." disse Satoshi.
    O mangá de Pokémon Adventures está em publicação até hoje sempre mudando seu arco após o lançamento de novos jogos. Atualmente ele possui mais de 50 volumes e 500 capítulos, sendo esses 500 capítulos divididos em arcos diferentes para cada jogo.
    No Brasil o mangá foi publicado pela primeira vez em Agosto de 2014, começando pelo arco Black&White. Foi revelado em março de 2016 que a Panini planeja lançar o arco Red, Green & Blue e o arco Yellow no Brasil.

    Antes de explicar a historia, uma aulinha sobre os arcos e protagonistas

    Pokémon Adventures é uma serie de mangá divida por arcos ou sagas, que sua quantidade é definida pelos jogos. Cada arco do mangá se refere a um ou mais jogos de Pokémon, cada jogo da serie principal (exceto seus remakes) de Pokémon representa um protagonista do mangá que tem seus próprios arcos. Abaixo, os arcos existentes até a saga X & Y:
    - Red, Green & Blue
    - Yellow
    - Gold, Silver & Crystal
    - Ruby & Sapphire
    - FireRed & LeafGreen
    - Emerald
    - Diamond & Pearl
    - Platinum
    - HeartGold & SoulSilver
    - Black & White
    - Black 2 & White 2
    - X & Y
    - OmegaRuby & AlphaSapphire
    - Sun & Moon?
    Dessas sagas juntas existem 19 protagonistas. Apesar de existe uma ordem cronológica, cada arco possui suas próprias peculiaridades, com protagonistas diferentes com objetivos diferentes, com historias diferentes. Então eu irei explicar abaixo, a historia de duas sagas. A primeira será Red, Green & Blue, pois ela seria a primeira serie na ordem cronológica e será lançada no Brasil. E a outra é Black & White, pois esse arco já foi publicado completamente no Brasil pela Panini. Não irei falar da saga Yellow que também foi anunciada para o Brasil, porque ela é uma continuação direta de Red, Green & Blue, apesar de possuir uma outra protagonista, a Yellow.
    Yellow


    O arco Red, Blue & Green
    Red, Green & Blue

    Esse arco conta a historia de Red e Green atravessando a região de Kanto, para completar a Pokédex. Depois de alguns capítulos Red encontra a outra protagonista, a Blue. Esse arco conta com 40 capítulos em 3 volumes.
    Red, um garoto de Pallet Town que, ao ser derrotado por Mew, decide pedir ajuda ao Prof. Carvalho. Este o entrega um Bulbasaur e o manda em uma viagem através do continente de Kanto para completar a Pokédex, uma enciclopédia eletrônica de Pokémon.



    Red




    No caminho, ele enfrenta Green, o neto de Carvalho, arrogante, metido, que possuía um Charmander dado pelo seu avô e determinado a capturar qualquer Pokémon existente . Quando os dois se tornam rivais, começa uma corrida para ver quem consegue as oito insígnias de Kanto primeiro.



    Green


    Junto com a jornada, Red descobre os planos da maléfica Equipe Rocket, captura seus Pokémon e também é trapaceado por uma garota chamada Blue que havia roubado o Squirtle do Prof. Carvalho.




    Blue


    Este arco é um ótimo lugar para começar, pois é o inicio de tudo, além disso será publicado no Brasil pela Panini.



    O arco Black & White
    Black & White
    Este arco conta a historia de Black e White atravessando a região de Unova, em busca dos seus sonhos. Este arco conta com 64 capítulos em 9 volumes.

    Black, que está em uma missão para se tornar o campeão da Liga Pokémon. Ele é acompanhado por White, uma jovem que possui uma empresa de atuação, a Agência BW, e visa ter os melhores atores Pokémon. Conforme eles viajam pela região Unova, encontram a Equipe Plasma e o misterioso N, que visam ter os Pokémon livres de seus treinadores.

    Black


    White
    Este arco também é um ótimo lugar para começar, pois ele foi publicado completamente no Brasil. Não precisa ter medo de ficar perdido se começar por aqui, porque Black& White possui sua historia própria, sem ter grandes ligações com os arco passados. Você pode comprá-lo nas bancas ou na loja virtual da Panini.

    Capa Brasileira






    Bônus: Vídeo feito por fã
    Versão Bits:

    Versão Cantada e Legendada:

    Quem não sabe, esse é um vídeo que mistura do enceramento de Kekkai Sensen(Um anime muito bom #Recomendado) com todas as gerações de Pokémon, coloquei a versão em Bits e a versão cantada com legendas em espanhol. Quem não viu o vídeo, vale muito a pena, a nostalgia é enorme.

    Bem não importa onde você começar, pois Pokémon Adventures é um ótimo mangá. Vocês devem estar se perguntando: Mas eu vejo o anime, o que o mangá pode trazer de novo para mim ? E eu respondo: Tudo. Tá é um certo exagero, mas a historia do mangá não tem ligação com a do anime, o mangá possui lutas muito mais brutais e violentas, além de ter uma historia mais madura e inspirada nos jogos. Como exemplo a saga Black & White, nos jogos eu sempre achei que eles possuíam a melhor historia da franquia Pokémon, mas ao vermos no anime a saga Worst Best Wishes vemos um anime muito infantil e com um Ash que esqueceu tudo, como é que vocês colocam que Ash, que já havia passado por quatro regiões, não saber como capturar Pokémons, ainda bem que a saga XY do anime está sendo espetacular, mas isso é assunto para outra hora. E quando nos lemos a saga Black & White no mangá sentimos aquela ótima historia que tem nos jogos, além disso tudo nós mangás ha muita criatividade, tanto nos jeitos de usarem os Pokémons como nas batalhas, além de que no mangá temos Pokémons únicos, nele vemos um Eevee capaz de se transforma e mudar sua evolução assim que quiser, também vemos a Munna sendo usada para esvaziar a cabeça do treinador e fazê-lo pensar melhor sua estrategia. Em minha opinião Pokémon Adventures é um ótimo mangá, que devia ser lido por qualquer fan da franquia Pokémon.
    Se não se convenceu ainda acesse aqui, que será redirecionado para o site PokéBlast News, onde tem um ótimo artigo chamado 5 Razões Para Ler Pokémon Adventures, escrito por Gus Sycamore. E se quiser saber mais da historia de outros arcos é só clicar aqui. E se clicar aqui verá um a review do primeiro volume de Black & White, escrita por Sir Charizard.
    Bem é isso procurem ler esse maravilhoso mangá que eu sei que, se forem Fans de Pokémon, não iram se arrepender.

    Alguns dos muito protagonistas de Pokémon Adventures

    { 7 comentários... read them below or Comment }

    1. Olá, qual a ordem correta (cronológica) para leitura do mangá de pokemón????

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Kah Blue!
        A ordem cronológica do mangá é a do lançamento dos jogos! Seria basicamente assim:
        - Red, Green & Blue
        - Yellow
        - Gold, Silver & Crystal
        - Ruby & Sapphire
        - FireRed & LeafGreen
        - Emerald
        - Diamond & Pearl
        - Platinum
        - HeartGold & SoulSilver
        - Black & White
        - Black 2 & White 2
        - X & Y
        - OmegaRuby & AlphaSapphire
        - Sun & Moon?
        Espero ter ajudado! Comente sempre que quiser!

        Excluir
      2. O Emerald vem antes de Fire Red tá bom e de Leaf Green tbm...

        Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    3. Alguém sabe me indicar um site que teme todos os volumes até o sun and moon? Só achei até o Black & White 2...

      ResponderExcluir

  • Copyright © 2013 - Hyperdimension Neptunia

    Zoroark Worlds - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan