• Posted by : Zark 11 de mar. de 2016

    Antes de ler as Notas, leia o capitulo correspondente primeiro. Spoiler Alert

    Uma nova fanfic nasce no site, Pokémon RainStorm, sei que o prólogo já lançou, mas esse é o verdadeiro inicio da fanfic. Esse é um projeto que eu já estava planejando faz bastante tempo e estou bem feliz de finalmente ter saído do papel. O nome da fanfic significa tempestade de chuva e foi escolhido em homenagem ao Goomy, mas não é apenas por esse motivo, gostei do nome e achei que combinaria com a fanfic.
    Sobre a fanfic, digo que ela será aquela clássica aventura atrás das oito insignias, que eu sei que vocês adoram, mas obviamente para não ficar nesse clichê, eu já tenho diversas ideias que achei bastante interessantes para deixar RainStorm uma fanfic diferente e única. Como já devem ter percebido a fanfic se passa em Kalos, escolhi essa região não por ser a mais atual, mas sim por causa de seu ar meu medieval, algo que vai ser importante para a fanfic. Outras coisas que gosto bastante de Kalos é a diversidade de suas cidades, tendo cidades enormes com muito prédios contemporâneos, como Lumiose, cidades com uma temática mais oriental como Laverre, e cidades mais medievais e palácios, como o Parfum Palece. Acho que Kalos é um ótimo lugar para uma jornada Pokémon.
    Agora falando do capítulo, devo dizer que eu realmente amei ele. Eu sei que é meio estranho falar assim, afinal foi eu que escrevi, mas o capitulo ficou exatamente do jeito que eu queria, ao terminar de escrever e ler esse capítulo, senti bastante satisfação.
    O capítulo começa no passado sendo narrado em primeira pessoa, além disso em torno ao capítulo também teve momentos que foram narrados em primeira pessoa, mostrando a perspectiva do personagem, essas partes ficaram em itálico para serem identificadas facilmente. Devo admitir que essa ideia de usar itálico e narrar em primeira pessoas algumas partes não foi minha e sim de Haos, escritor de Aventuras em Kalos(Olhe o recomendando aqui), esse tipo de narração pode ser vista em sua fanfic, gostei da ideia e achei que aplicaria bem aqui. Para quem não conhece fica a recomendação da fanfic, Aventuras em Kalos. Não se preocupem de se passar na mesma região que RainStorm, do que eu li de AeK e do que eu penso para RS posso dizer que as duas fanfic terão pegadas diferentes com historias únicas. Sobre os narradores dessa fanfic, digo que quero diversifica bastante criando uma leitura meio diferente, trocando entre primeira pessoa e terceira e entre personagens e locais.
    Sobre a escolha da protagonista ser uma Garota Furisode, deve ter sido algo bem diferente, talvez até meio estranho, mas achei que seria uma ideia muito boa por esse motivo. Tentei explorar bem esse fato de Katy ser uma garota Furisode e mostrar como é a sucessão do ginásio de Laverre, cada ginásio tem sua formar de mudar o líder. Enquanto pensava na fanfic percebi que ela e o Goomy seriam parceiros perfeitos, afinal quem não gosta de contradições? Espero que tenham gostado de Katy, ela será uma protagonista bem interessante, mas não partira nessa jornada sozinha.
    Nesse capítulo tivemos acontecimentos bem importantes, além da estreá de uma líder de ginásio e um treinador da elite dos quatro, Valerie e Clare. Como a protagonista é uma garota furisode não deve ter sido surpresas a aparição de Valerie, mas tenho certeza que Clare pegou vocês de surpresas, afinal ele nem existe nos jogos, quem possui se lugar como integrante da elite dos quatro do tipo fogo é Malva. Como já disse quero dar um ar único a RS, por isso resolvi mudar alguns coisas da região de Kalos como lideres e a elite dos quatro. Uma coisa que resolvi colocar na fanfic pois acho bastante interessante são os títulos de cada pessoas, como assim? Basicamente é como essa pessoa ficou conhecida por Kalos, um exemplo é Clare, que é chamado de Cavaleiro Carmesim, esse sendo seu titulo. Katherine ainda não possui nenhum titulo afinal, ela não fez nada de grande, mas já adianto que pode ser que ela ganhe algum.
    Espero que tenham gostado do capítulo, como eu já disse eu amei, mas agora quero saber o que vocês acharam.
    Antes de se despedir tenho que anunciar que o universo Storm foi finalmente criado. Para quem não sabe o Universo Storm que abrange varias das minhas fanfics, no caso ThunderStorm, RainStrom e alguns one-shots. Ou seja todas essas fanfics se passam no mesmo universo Pokémon, mas em lugares e momentos diferentes. Mas não se preocupem não é obrigado ler tudo para entender, se quiser ler apenas RS, pode ler apenas RS, se quiser ler apenas TS, pode ler apenas TS, se quiser ler tudo, pode ler tudo. Obviamente quem ler tudo poderá pegar referencias e até pequenas ligações entre as fanfics, mas como já disse a leitura de tudo não é obrigatória. Outra coisa importante, TS esta em um processo de remake, mas seus antigos capítulos podem ser conferidos(Isso dia 11/03/16).
    Essas notas do autor ficaram imensas, era muita coisa para falar, mas já chegou ao fim. Dou um até logo e desejo a todos um bom dia.

    Leave a Reply

    Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

  • Copyright © 2013 - Hyperdimension Neptunia

    Zoroark Worlds - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan