• Posted by : Dark Zoroark 1 de fev de 2018

    Olá leitoras e leitores!
    2018 será um ótimo ano para os animes, com isto resolvi trazer 3 TOPs dos meus animes mais esperados, o primeiro foi o defilmes, o segundo de animes novos, ou seja, aqueles que não são continuações nem spin-offs de outros que já existem e o terceiro de continuações, que este ano promete ter várias. Antes de começar o Top queria lembrar que tudo aqui é apenas minha opinião e nada mais.
    Também gostaria de dizer que alguns dos animes já estrearam, mas meu TOP permaneceu sem mudança, para ser o mais próximo de uma lista de expectativa.
    Dito isto, vamos começar com o segundo Top do ano, os anime novos mais esperados por mim.

    26 – Harukana Receive
    Estúdio: C2C
    Sinopse: A história centra em Haruka, uma garota que tem um complexo consigo mesma por ser muito alta, e Kanata, que está para desistir do vôlei de praia por ser muito baixa. Com a altura de Haruka, e a experiência de Kanata, as 2 garotas formam uma dupla para jogar vôlei de praia em Okinawa.

    Muitos devem estar se perguntando o porquê um anime feito este está no meu Top, e o motivo é simples, eu gosto de vôlei.
    Na verdade, eu nunca fui muito fã de vôlei, mas depois de ter assistido Haikyuu, que se tornou um dos meus animes favoritos, eu passei a gostar bastante do esporte. Então um anime com está temática me chama atenção, principalmente por ter protagonistas femininas de biquínis e se passar na praia. De qualquer forma, não acho que será um anime incrível e duvido que chegará ao nível de Haikyuu, mas ele pode se tornar um anime divertido de acompanhar.


    25 – Ulysses: Jeanne d'Arc to Renkin no Kishi
    Estúdio: Sem informações
    Sinopse: A história ocorre na França do século 15, durante a Guerra dos Cem Anos com a Inglaterra. Montmorency, filho de um nobre, mergulha no estudo de magia e alquimia em uma escola para cavaleiros. No entanto, após a derrota da França em Agincourt, a escola é dissolvida e Montmorency é forçada a fugir. Enquanto está correndo, ele conhece uma milagrosa garota da aldeia chamada Jeanne.

    Ulysses é do mesmo criador de Oda Nobuna no Yabou, que é um bom anime, apesar de não ser grande coisa.
    De qualquer forma achei a sinopse interessante, pois gosto de temáticas medievais, principalmente se tiverem inspirações em alguns fatos reais, mas como a própria sinopse já diz, este anime terá uma mistura com fantasia e magia. Provavelmente a sua concepção será algo próximo de Nobuna, apesar que pela temática Ulysses chama mais a minha atenção. Claro que tem chances do anime ser mais do mesmo, mas creio que pode surpreender.


    24 – Karakai Jouzu no Takagi-san
    Estúdio: Shin-Ei Animation
    Sinopse: O mangá se concentra em Nishikata, um estudante do ensino médio que sofreu humilhação devido ser provocado por Takagi, a garota que fica ao lado dele. Desde então, prometeu um dia fazer o mesmo com ela e ter sucesso em provocá-la.

    Este tem uma sinopse bem simples que não diz muito, mas seus trailers e análises do mangá, me fizeram acreditar que este possas ser uma comédia romântica muito divertida e gostosa de se assistir. Para quem estiver procurando algo do gênero creio que esta poderá ser uma ótima pedida


    23 – Golden Kamui
    Estúdio: Geno Studio
    Sinopse: A história se passa em Hokkaido e gira em torno de Sugimoto - sobrevivente da guerra entre Rússia e Japão durante a era Meiji. Apelidado de "Sugimoto, o imortal" durante este sangrento período, o jovem procura ouro para assim ajudar a esposa de seu falecido camarada de batalha. Nessa caça pelo metal precioso, ele acha dicas de um esconderijo com ouro via criminosos corruptos. Fazendo parceria com uma garota Ainu que salva sua vida do clima rigoroso do norte japonês, a dupla entra em uma aventura de sobrevivência para competir com os criminosos que procuram esse esconderijo.

    Achei a sinopse interessante e ouvi boas coisas sobre o mangá, então já criei uma expectativa em relação ao anime. O trailer também está bonito e promete ter boas cenas de ação.


    22 – Mahou Shoujo Site
    Estúdio: Production doA
    Sinopse: Asagiri Aya é uma jovem que foi vítima de valentões em sua escola. Procurando uma maneira de escapar de seus problemas, ela olha para a Internet para se distrair, quando aparece um site misterioso chamado “Mágica Girl Site”. Basta ver a página é tudo o que é preciso para induzir Aya ao mundo mortal do Magical Girl Apocalypse. Lá, lutar ou morre, contra uma série aparentemente infinita de máquinas selvagem e adoráveis de matar, cada uma armada de poderes mágicos e uma sede inextinguível de sangue e caos.

    Apesar de ter Mahou Shoujo no nome, fica obvio pela sinopse que este é um daqueles tipos de animes que pegam uma temática “fofa” e transformam em horror e sofrimento.
    Apesar de ter poucos, eu gosto deste estilo de anime, sendo Madoka Magica o meu favorito do gênero, creio que este tem um bom potencial para ser um bom anime, mas também pode cair naquele gênero trash onde as coisas são muito exageradas. De qualquer forma, eu assistirei, pois não é muito comum achar animes do gênero.


    21 – Hakata Tonkotsu Ramens
    Estúdio: Satelight
    Sinopse: A história ocorre em Fukuoka. À primeira vista, a cidade parece pacífica, mas sob a superfície, o crime está em declínio. A sala Hakata da cidade é o lar dos profissionais do submundo: assassinos profissionais, detetives, informantes, buscadores profissionais de vingança, especialistas em tortura e muito mais. E de acordo com a lenda urbana, até mesmo um “assassino de assassinos profissionais” existe na cidade. Quando as histórias dos homens do mundo subterrâneo são informadas, aparece um “professional killer murder”.

    Este anime me chamou bastante atenção pela sua sinopse e pela sua semelhança aparente com Durarara, um dos meus animes preferidos. Por isto, creio que tem um potencial para ser ótimo, apesar que sua Staff não é as das melhores, mas, ainda assim, possui alguns bons nomes.


    20 – SSSS.GRIDMAN
    Estúdio: Trigger
    Sinopse: Sem sinopse.

    Muitos devem estar se perguntando, como um anime sem sinopse conseguiu a colocação de número 20 e a resposta é bem simples. Fanboy da Trigger detectado.
    Isto mesmo, eu adoro os animes da Trigger e suas formas excêntricas de contar histórias.
    Por enquanto não há muitas informações sobre o anime, mas já sabemos que como o nome sugere ele terá uma história original com a temática no antigo Tokusatsu Gridman, mas de uma forma que eles criem sua própria história, ou seja, não terá grandes relações com a série de Live Action.
    De qualquer forma, eu creio que será bem interessante ver como a Trigger explorara o gênero de Tokusatsu da sua forma diferente e excêntrica que eles sabem muito bem fazer.


    19 – Ryuuou no Oshigoto!
    Estúdio: Project No.9
    Sinopse: O trabalho de Ryuo nunca é feito! (Título de trabalho) é sobre um adolescente chamado Yaichi Kuzuryuu, que é o mais forte jogador shogi da história, com o título de “Ryuo” (Dragon King). Um dia fatídico, a estudante elementar e amante de shoji, Ai Hinatsuru, aparece diante dele alegando que ele prometeu ser sua mestre. Mas essa promessa realmente foi feita? Assim, começaram seu relacionamento mestre e discípulo!
    Quem pode combinar seu nível de intensidade e paixão pelo shogi?

    Sinceramente, sua sinopse não me interessou e eu até pensei em mudar a sua posição para mais baixo, mas como o Top já estava praticamente pronto, resolvi deixá-lo nesta posição mesmo.
    De qualquer forma, explicarei o porquê dele ter aparecido no Top. Eu coloquei ele aqui, pois a Light Novel a qual o anime está adaptando ganhou prêmios de melhor Novel dos anos de 2017 e 2018(Isto está certo, o prêmio de 2017 foi dado em 2016 e o de 2018 foi dado em 2017).
    Como eu gosto bastante das obras que venceram esta categoria resolver dar uma chance pro anime, pois mesmo tendo uma temática que não me interessa, acho que ele pode me surpreender.


    18 – Yuragi-sou no Yuuna-san
    Estúdio: Xebec
    Sinopse: Fuyuzora Kogarashi tem habilidades espirituais, e foi possuído por fantasmas desde que ele era criança. Isto causou uma série de problemas em sua vida, mas agora ele aprendeu a lutar contra os maus espíritos! Infelizmente, ele agora é muito pobre, sem-teto, mas tem esperança de uma vida escolar normal. Em sua busca por uma moradia, apresentam a ele uma pensão muito barata chamada Yuragi-sou, que antigamente era uma popular pousada de fontes termais. A pensão É barata porque a casa está assombrada pelo espírito de uma estudante do ensino médio, cujo cadáver foi encontrado lá.

    Eu não sou um fã de Ecchi, mas eu resolvi colocar Yuuna-san na lista por alguns motivos.
    Primeiramente, eu li um pouco do mangá e de certa forma ele me fez lembrar um pouco de Love Hina, que mesmo sendo um Ecchi, eu tenho um certo apego por ter sido um dos primeiros animes que eu assisti. E Yunna-san me trouxe uma sensação parecido enquanto eu lia, por isto mesmo não sendo de um gênero que eu apreciou, eu creio que este anime pode acabar me divertindo e me fazendo soltar boas risadas.
    Para quem gosta do gênero tenho quase certeza que será uma boa pedida, principalmente pelo fato da Xebec está sendo o estúdio, e quando se trata deste estilo de anime, eles são os melhores. Além disso o design de personagens do anime, me agradou bastante e está adaptando bem o traço do mangá que é bem bonito.

    17 – Hatena☆Illusion
    Estúdio: Sem informação.
    Sinopse: A história desenrola-se à volta de Makoto Shiranui, um rapaz que viaja para Tóquio com o objetivo de se tornar aprendiz de Mamoru Hoshisato, um mágico mundialmente famoso e amigo dos seus pais. Desde que ele assistiu a um show de Mamoru e da sua esposa Maive, ele sonha em ser um mágico. A sua filha Kana (apelidada de Hatena) tem sido amiga de Makoto desde a infância. Apesar de Tóquio ter tido uma erupção de roubos por uma linda mulher ladrão, Makoto pode descansar enquanto Hatena estiver por perto. Quando ele chega à residência de Hoshisato, uma mansão assombrada, o mordomo de família Jeeves e a empregada Emma saúdam-no e ele reúne-se com Hatena, só para descobrir que eles realmente agora não se dão bem.

    Este com certeza é uma das posições mais inusitadas, pois pela sinopse, parece ser algo genérico e mais do mesmo, mas eu gosto bastante desta temática de mágica (Não confundam com Magia), há outras coisas que me chamaram atenção na sinopse e nas imagens que eu vi como a sua ambientação.
    Outra coisa interessante, mas triste é que o autor da obra, infelizmente falecu sem finalizá-la, então eu fiquei curioso para saber o que a staff do anime fará, seja criando um final original ou algo do tipo.
    Há chances do anime ser mais do mesmo, mas de certa forma, eu estou ansioso para assisti-lo.


    16 – Devilman crybaby
    Estúdio: Science SARU
    Sinopse: A história do anime acompanhará o protagonista Akira Fudo, que fica sabendo que demônios reviverão e recuperar o mundo dos seres humanos. Sabendo que os seres humanos não têm chance contra o poder dos demônios, Ryō Asuka, melhor amigo de Akira sugere que ele se combine com um demônio. Com isso, Akira se torna Devilman, uma criatura com o poder de um demônio e o coração de um ser humano.

    O primeiro anime da Netflix finalmente apareceu na lista. Devilman parece ser um anime bem interessante, principalmente se vermos o trailer com sua animação diferente.
    Não tenho muito o que dizer, além do fato que estou ansioso para assisti-lo. Também queria avisar que o anime promete ser bem violente, então quem não gosta do gênero recomendo não assistir.


    15 – Beatless
    Estúdio: Diomedea
    Sinopse: Com a introdução de um AI ultra-avançado que ultrapassa a inteligência humana, os seres que a humanidade ainda não compreendeu completamente, feitos de materiais muito avançados para a tecnologia humana, começam a surgir. Lacia, um hIE equipado com um dispositivo preto em forma de caixão, é um desses. Na moda entre garotas e garotas, Arato Endo, de 17 anos, tem um encontro fatídico com a Lacia artificial. Para que fins esses seres artificiais foram criados? Em meio a questões relativas à convivência desses seres artificiais e humanos, um menino de 17 anos tomará uma decisão…

    Eu acho bem interessantes histórias que tratam sobre inteligência artificial, principalmente quando ele vem com diversas indagações como “Qual é a diferencia de uma máquina e uma pessoa?” “A máquina pode ter emoções livre arbítrio?” dentre muitas outras. Além de que este tema normalmente é usado para ressaltar o que faz uma pessoa o ser humano, questionando seus direitos, deveres e sensos comuns.
    Não sei, se Beatless será uma obra que trará estes assuntos, mas resolvi colocá-lo no Top, pois acredito que ele tenha um certo potencial, além de seu design ser bonito em minha opinião.


    14 – Shichisei no Subaru
    Estúdio: Sem informação
    Sinopse: Na história das novels, houve uma vez uma festa lendária chamada Subaru no mundialmente popular MMORPG Union. O grupo foi formado por amigos da escola primária. Eles ganharam fama em um piscar de olhos por suas habilidades incomparáveis no sistema Sense no cerne do jogo. No entanto, houve um incidente onde um jogador faleceu dentro do jogo. Como resultado da morte, a Union terminou o serviço.
    Seis anos passam. Haruto Amō, que era um membro-chave do Subaru, tornou-se um estudante de escola secundária sem esperança. Sua personalidade mudou e ele não tem amigos nem ambição. Um colega de classe faz com que ele faça login no novo jogo Re’Union e ele acaba tendo uma “reunião” que é difícil de acreditar. Ele conhece sua antiga parceira no jogo e amiga de infância do mundo real, Asahi Kuga. A menina que deveria ter morrido há seis anos estava lá.
    Haruto não pode acreditar em seus olhos. Ele acha que ele deve estar doente ou Asahi deve ser um bug ou erro no sistema. No entanto, ela realmente parece estar lá no jogo. Uma nova lenda começa após a reunião do par.
    A imagem do anúncio inclui o texto “Quero conhecer todos de novo”. e “Essa é a história da promessa dos amigos de infância”.

    Mais um anime sobre jogos virtuais na lista, desta vez a proposta é diferente e bem interessante. Creio que este anime deve ter uma carga dramática maior do que os do gênero e tem potencial para ser um dos melhores. Ainda não há muitas informações sobre o anime, mas achei a sinopse muito interessante misturando temas e propostas diferentes.


    13 – Caligula Effect

    Estúdio: Sem informação
    Sinopse: Na história do jogo original, escrito por Tadashi Satomi(Persona, Persona2), uma idol virtual conhecida como μ executa músicas inseridas pelo usuário e ganha autoconsciência através da exposição aos sentimentos amargos e insatisfação dos usuários em relação à realidade. Querendo salvar a humanidade – que ela acredita que está sofrendo continuamente – ela atrai as pessoas para um mundo de realidade virtual chamado Mobius com suas músicas. Ela então os aprisiona em Mobius, pensando que eles estarão livres do sofrimento da realidade e que todos os seus desejos se tornarão realidade. O jogo segue os nove membros do “Going Home Club”, um clube que foi formado porque os personagens querem fugir de Mobius e ir para casa. O título do jogo refere-se ao “Efeito Caligula”, que é um padrão de comportamento onde se quer ver ou fazer algo de que foi negado a eles.

    Caligula Effect é um jogo de rpg que foi lançado para PS Vita e será lançado para PS4 em uma versão melhorada com conteúdos extras. Eu não cheguei a jogar Caligula, mas o fato dele ser escrito por um dos roteiristas dos primeiros Persona(Uma das minhas franquias favoritas de jogos) me deixou bastante interessado e intrigado.
    Talvez eu esteja mais ansioso para jogar o jogo do que para assistir o anime. De qualquer forma, a sinopse me parece interessante e se a adaptação for bem feita, creio que será um ótimo anime.


    12Professor Layton TV Series // Layton Mystery Tanteisha: Katori no Nazotoki File
    Estúdio: Lidenfilms
    Sinopse: O anime será ambientado em Londres e seguirá Katrielle enquanto resolve mistérios com o seu cão falante Sherl. O anime é descrito como tendo uma “história de resolução de mistério cômica de alta velocidade” e também mostra a silhueta de um personagem que se assemelha ao professor Layton.

    Aqui eu resolvi colocar dois animes na mesma posição, pois os dois são adaptações da mesma franquia de jogos.
    Para quem não sabe Professor Layton é uma série de jogos de DS e 3DS, que se tornou uma das minhas favoritas com o tempo. Eu gosto muito de seus jogos e ver uma adaptação será muito interessante.
    Como já disse acima, serão duas adaptações, uma do Professor Layton com 26 episódios e outra com Katrielle Layton, a filha do professor, com 50 episódios.
    Enquanto a série do Professor Layton ainda não possui sinopse nem data de estreia, a série de sua filha estreará em Abril e já tem imagens e sinopses, que são as que eu coloquei no post.
    Achei interessante o fato da série da Katrielle estrear antes e ter mais episódios anunciados, creio que seja para dar destaque ao último jogo lançado da franquia que a teve como protagonista e talvez possa servir para fazer propagando para um futuro jogo.
    De qualquer forma, estou muito ansioso para as duas séries e ver os mistérios e resoluções que ela trará, afinal como Katrielle diz “A verdade é sempre mais estranha que a ficção”.


    11 – LOST SONG
    Estúdio: Lidenfilms e Dwango
    Sinopse: Rin (Konomi Suzuki), uma menina enérgica que gosta de comer, vive em uma aldeia fronteiriça verdejante. No interior do palácio real na movimentada capital, a cantora Finis (Yukari Tamura) passa os dias na solidão. Ambas compartilham um poder especial que nenhuma outra pessoa tem. Um poder milagroso que pode curar feridas, criar água e agitar o vento – o poder da música. Guiados pelo destino, as duas jovens mulheres enfrentam uma árdua jornada com o poder da música. A sombra da guerra se aproxima do reino, contaminando até as canções milagrosas com o sangue de inocentes. Os amados encontram suas mortes enquanto gritos silenciosos ecoam através de uma prisão de pedra. À medida que dois destinos se cruzam, a canção final será de desespero, esperança ou…?

    Outro anime da Netflix para este anime, desta vez LOST SONG. A proposta do anime, assim como sua sinopse são de certa forma diferente e parecem interessantes, quero ver como será abordado o tema de músicas e também fiquei curioso para ver como será feita a dublagem no Brasil, visto que o anime deverá estar recheado de canções.


    10 – A.I.C.O.: Incarnation
    Estúdio: Bones
    Sinopse: No Japão no ano 2035, um acidente conhecido como “Burst” ocorre durante um projeto de pesquisa, gerando uma forma de vida artificial fora de controle chamada “Matéria” que se espalhou por todo o desfiladeiro de Kurobe. A cidade da pesquisa que já foi saudada como a esperança para a humanidade é acordada pelo governo. Dois anos depois, Aiko Tachibana, de 15 anos, que perdeu sua família no Burst, aprende algo inacreditável de Yuya Kanzaki, uma nova aluna na escola. Um segredo está escondido dentro de seu corpo e a resposta para o quebra-cabeça está no “Ponto Primário” que era o centro do Burst. Aiko resolve infiltrar a área restrita, escoltada por uma equipe de mergulhadores e com Yuya como seu guia. Quando o menino encontra a menina com o destino da humanidade em suas mãos, que verdade nova virá à luz?

    Seguindo para outro anime original da Netflix temos A.I.C.O. que trará uma história futurista e bem interessante por tudo foi mostrado até o momento. Pelo trailer podemos ver que a animação e a arte estão bem bonitas, além de apresentar melhor a proposta.
    Creio que este anime será diferente e bem movimentado, talvez lembre Ajin(Estou dizendo isto baseado apenas em minhas impressões pelo trailer), algo que seria bom. Também creio que possa haver um pequeno romance entre os protagonistas. De qualquer forma, estou bem ansioso e é justamente ele que abre o Top 10.


    09 – B: The Beginning
    Estúdio: Production I.G
    Sinopse: Em um mundo alimentado por tecnologias avançadas, o crime e a ação se desdobram na nação arquipelágica de Cremona. Koku, o protagonista. Keith, o lendário investigador da força de polícia real RIS. Uma misteriosa organização criminosa. Uma grande variedade de personagens correm através da cidade fortificada enquanto são assolados pelo serial killer, Killer B, e uma corrente de crimes neste drama de suspense.

    O último anime original da Netflix da lista é B. E como puderam ver a Netflix está investindo bastante nos animes em 2018 e parece que bons frutos saíram dai.
    Posso estar enganado, mas B parece estar sendo planejado por um bom tempo, pois me lembro que o primeiro anime 100% original da Netflix anunciado, seria uma parceria com a Production I.G, por isso creio que o anime já está sendo feito.
    Resolvi colocar B na lista, pois além da temática e gênero me agradarem, o trailer me mostrou uma bela arte e cenas bem interessantes que podem tornar o anime muito bom. Tenho quase que certeza que quem quer algo deste estilo gostará do B.


    08 – Konoyo no Hate de Koi o Utau Shoujo YU-NO
    Estúdio: feel.
    Sinopse: Takuya Arima é um jovem estudante cujo pai, um historiador que fez várias pesquisas, desapareceu recentemente. Durante as férias de verão, Takuya recebe um pacote peculiar de seu pai desaparecido, juntamente com uma carta contendo informações sobre a existência de vários mundos paralelos. Inicialmente, Takuya não leva a sério, mas logo ele percebe que ele possui um dispositivo que lhe permite viajar para dimensões alternativas. Seu pai está vivo, afinal? Em caso afirmativo, onde ele está?

    Adaptações de VN(Visual Novel) são uma faca de dois gumes, por um lado se tiverem um bom material de origem e forem bem feitas podem se tornar animes incríveis, inclusive alguns dos meus animes favoritos são adaptações de VN, mas, por outro lado, se forem adaptados porcamente, podem se tornar desastres, mesmo com um ótimo material de origem.
    Pelo que eu sei de YU-NO, o animes será uma adaptação do remake de uma das VN mais aclamadas de antiga. Inclusive, um fato curioso é que a VN original de YU-NO recebeu uma adaptação hentai de 4 episódios, claro que a qualidade dos OVAs passaram longe da VN, visto que ele só adaptaram as partes “sensuais” e retiraram quase toda a história que é bem extensa e 4 episódios nunca conseguiriam adaptar.
    O anime provavelmente não terá partes +18, assim como o remake da VN e contará com dois cours, mas sem um número de episódios exato definido. E isto já me deixa, de certa forma, aliviado com a adaptação, pois o erro da maioria das adaptações de VN é querer adaptar muita coisa em pouco tempo, ou seja, poucos números de episódios. Como YU-NO está confirmado com dois cours inicialmente creio que boas coisas viram desta adaptação, além disso o estúdio feel. já adaptou VN antigamente, então ele já deve ter experiência.
    Por tudo que eu vi e ouvi fala de YU-NO, ele consegui esta posição no meu Top de expectativas.


    07 – Island
    Estúdio: feel.
    Sinopse: Urashima é uma ilha longe do continente. As pessoas que vivem lá levam uma vida despreocupada. Mas há cinco anos, as três grandes famílias da ilha sofreram uma série de infortúnios, e sucumbiram à suspeição. O povo da ilha cortou todo o contato com o continente e começou um lento declínio. A chave para salvar a ilha encontra-se em três meninas que pertencem às três famílias. Mas elas estão ligadas por tradições antigas e estão em conflito. Nessa ilha, um homem solitário dá à costa. O homem afirma ser do futuro e começa uma luta solitária para mudar o destino da ilha.
    No mundo do jogo da ilha está fechada para o resto do mundo devido à doença local conhecido como ” Baimonbyou ” que veio de o chão. Na ilha a lenda de amor trágico entre um jovem chamado Setsuna e uma menina chamada Rinne contados. Com o surgimento de duas pessoas com esses nomes, os ilhéus começam a refletir sobre o significado da lenda.

    Fiquei em dúvida se colocaria Island na sétima ou oitava colocação, pois tanto ele como YU-NO compartilham diversas semelhanças, sendo as duas adaptações de VN que serão adaptadas pelo mesmo estúdio. De qualquer forma, resolvi deixar Island na frente, pois ele já apareceu no meu Top de 2017, mas acabou sendo adiado para este ano.
    De muito que eu falei para YU-NO também vale para Island. Eu achei a sinopse bem interessante e ouvi coisas boas sobre a VN, então tenho grandes expectativas, mas como já disse em YU-NO, a VN tem que ser bem adaptada, se não pode se tornar algo bem ruim. De qualquer forma, estou colocando fé nestas duas adaptações e espero que elas atinjam minhas expectativas.


    06 – Project D
    Estúdio: Sem informação
    Sinopse: Quando o engenheiro de desenvolvimento, Delida, acorda no futuro de um sono frio, a sua namorada não está lá … ele decide voltar 10 anos no tempo para “aquele incidente” para manter a sua promessa com ela.
    A chave para recuperá-la é um salto no tempo.

    Muitos devem estar se perguntando “Como um anime sem nenhuma informação e com uma sinopse que não diz quase nada conseguiu pegar o sexto lugar na lista?” A resposta é simples, é um anime de viajem no tempo com o diretor de meu anime favorito deste gênero, Steins Gate.
    Não tenho muito mais o que comentar, apenas que se o anime tiver pelo menos um terço da qualidade de Steins Gate, já valerá a pena.


    05 – Darling in the Franxx
    Estúdio: Trigger e A-1 Pictures
    Sinopse: A história se passa em um futuro distante onde a terra está arruinada e a humanidade estabelece a fort city plantation. As crianças vivem ali sem saber nada do mundo exterior nem da liberdade do céu. Suas vidas consistem em lutar para realizar missões. Seus inimigos são misteriosas formas de vida gigantes conhecidas como Kyoryu, e as crianças controlam robôs chamados Franxx para enfrenta-los. Para as crianças, montar os Franxx prova sua existência.
    Um menino chamado Hiro é chamado de Código: 016, e ele já foi conhecido como um prodígio. No entanto, ele ficou para trás, e sua existência parece desnecessária. Não pilotar um Franxx é o mesmo que deixar de existir. Um dia, ele se encontra com uma menina misteriosa conhecida como “Zero Two”…

    Como já havia dito lá em cima quando comentei Gridman, eu sou um grande fã da Trigger e apenas por ter o nome do estúdio envolvido Darling garantiu um lugar no top, mas este não foi o único fator.
    Sinceramente, eu não sou um grande fã de animes de Mecha, mas Gurren Lagann(Eu sei que é da Gainax, mas quase todo o grupo que trabalhou no anime foi para Trigger) é um dos meus animes favoritos, principalmente pelo estilo exagerado e excêntrico que a staff conta a história. Darling será o primeiro anime de Mecha da Trigger depois de Gurren Lagann e tudo que foi revelado me fez ficar bem ansioso para o anime.
    A arte e animação estão belíssimas, a história parece bem interessante e terá 24 episódios, ou seja, o anime tem tudo para ser um dos melhores do ano, claro que isto é minha opinião e apenas expectativa, mas na Trigger eu acredito.


    04 – Persona 5 The Animation
    Estúdio: A-1 Pictures
    Sinopse: Um estudante expulso de sua escola migra para outro instituto em busca de ter uma vida mais tranquila. Ao chegar, descobre que seu subconsciente é muito poderoso e consegue viajar para outras dimensões para transformar as pessoas em sujeitos melhores destruindo a maldade de seus corações. Isso tudo graças ao seu poder especial, Persona, que mostra a sua verdadeira força reprimida.

    Eu havia comentado antes que Persona é uma das minhas séries de jogos favoritas e Persona 5 é um dos melhores, se não o melhor, jogo da série.
    A história, os personagens, tudo sobre o jogo é incrível e se for bem adaptado é certeza que este será um dos melhores animes do ano. Além disso a última coisa adaptada de Persona, foi o Filme 4 de Persona 3 que foi incrível e a melhor adaptação para anime da franquia desde sempre. E isto só mostra que eles estão aprendendo cada vez mais como adaptar estes jogos e deixar os animes quase tão bons quantos os jogos.
    Ainda não foi revelado o número de episódios que o anime terá, mas creio que 25 será o mínimo, preferencialmente, gostaria que tivessem uns 50 episódios para poder adaptar tudinho sem presa e contando as histórias secundarias, mas creio que mesmo sendo 25 episódios poderá ser uma boa adaptação.
    De qualquer forma, eu amo muito este jogo e estou bem ansioso para vê-lo em formato de anime.


    03 – Grand Blue
    Estúdio: Sem informação
    Sinopse: Uma nova vida começa para Kitahara Iori, ele ingressa na faculdade perto do mar na cidade de Izu, emocionado por um novo começo, ele se muda para casa do seu tio, uma loja de mergulho chamada "Grand Blue." Lá, ele encontra um lindo oceano, belas mulheres, e os homens que gostam de mergulho e álcool.... Iori vai ser capaz de viver sua tão sonhada vida universitária?

    Alguns devem ter percebido que o 26 não é um número muito atraente para um Top, e este número e por culpa desta posição. Inicialmente o Top teria 25 animes, mas com ele já quase pronto foi anunciado o a adaptação para anime do mangá Grand Blue e com isto tive que colocá-lo no Top.
    Para quem não sabe Grand Blue é um mangá de comédia pelo mesmo escritor de Baka to Test, além disso ele é um dos meus mangás favoritos em geral e o meu favorito de comédia. Eu amo este mangá e dou muitas risadas lendo eles, inclusive recomendo a todos que procuram algo divertido e engraçado para ler. Além do mangá ser muito bom, o anime conta com recursos de áudio que podem tornar o que já incrível melhor ainda.
    O anime ainda não possui nenhuma informação em relação a staff, mas creio que se for adaptado de uma forma digna e o diretor for bom para este estilo de anime (O mesmo diretor de Baka to Test seriá uma boa), Grand Blue será um dos melhores animes do ano e talvez um dos melhores de anime de comédia da última década.
    Claro que isto é minha opinião, afinal comédia é algo pessoal, mas eu tenho certeza que se você gostou de Baka to Test ou animes do gênero, vai adorar Grand Blue.

    02 – Promare
    Estúdio: Trigger
    Sinopse: Sem informação.

    É aqui que muitos devem me xingar por colocar um anime que não tem nada revelado em segundo lugar, mas antes deixem eu me explicar.
    Como já devem ter percebido ao decorrer do post, eu sou um grande fanboy da Trigger que faz ótimos animes, claro que possuem exceções. Mas Promare está em segundo não é apenas por este fato. Eu coloquei o anime nesta posição por causa da sua staff, o diretor Hiroyuki Imaishi e roteirista Kazuki Nakashima quem para quem não sabe são os criadores de Gurren Lagann e Kill la Kill, os meus animes favoritos do estúdio. Esta dupla é muito boa e afirmou que o anime será parecido com suas duas obras em conjuntos anteriores, ou seja, tem tudo para ser um dos melhores animes do ano.
    Claro que o estilo da Trigger não é para qualquer um, afinal como já disse diversas vezes no Top, eles são diferentes, únicos e excêntricos, então suas animações têm estas características que podem não agradar a todos, mas para quem é fã do estúdio, creio que Promare será um prato cheio.


    01 – Violet Evergarden
    Estúdio: Kyoto Animation
    Sinopse: Há palavras que Violet ouviu no campo de batalha, que não pode esquecer. Essas palavras lhe foram dadas por alguém que ela gosta, mais do que qualquer outra pessoa. Ela ainda não conhece o significado deles.
    Um certo ponto no tempo, no continente de Telesis. A grande guerra que dividiu o continente em Norte e Sul terminou após quatro anos, e as pessoas estão recebendo uma nova geração.
    Violet Evergarden, uma jovem conhecida como "a arma", deixou o campo de batalha para começar uma nova vida no CH Postal Service. Lá, ela é profundamente emocionada pelo trabalho de "Auto Memories Dolls", que carrega os pensamentos das pessoas e as converte em palavras.
    Violet começa sua jornada como uma Auto Memorie Doll e se encontra cara a cara com as emoções de várias pessoas e diferentes formas de amor. Todo o tempo procurando o significado dessas palavras.

    E o primeiro lugar da lista fica com Violet Evergarden! Se neste post ficou claro que sou um grande fã da Trigger, outros que acompanham as minhas postagens há um tempo já devem ter percebido que eu sou um grande fã da Kyoto Animation.
    Em quesito de arte e animação Kyoto é meu estúdio favorito, com suas obras sendo belíssimas em todos aspectos técnicos.
    Violet chegou a aparecer no meu Top de 2017, mas a data de lançamento ficou para 2018 e por isso ele apareceu aqui de novo e dessa vez em primeiro lugar! Isto porque com o tempo passando e com todas as informações que ia sendo reveladas sobre o anime, minhas expectativas só aumentaram.
    Para quem não sabe, Violet Evergarden é uma adaptação de Light Novel da editora da Kyoto e é premiada, além disso seus primeiros episódios foram exibidos no meio de 2017 em um evento no EUA e todas as críticas falavam muito bem da série. Ou seja, além de animação, arte e trilha sonora belíssima, Violet também deve contar com uma história muito bem-feita. Além disso, Violet será o primeiro anime da Netlfix lançado simultaneamente com o Japão, contando com inclusive dublagem em seus episódios desdo lançamento.
    Por tudo isto e muito mais, tenho quase certeza que Violet Evergarden será um dos melhores animes do anime e assim ele conseguiu o primeiro lugar no meu Top de Animes Novos mais esperados do ano de 2018!


    Com isto, encerro meu Top, espero que tenha gostado! Qual anime faltou na lista? Comentem suas impressões!
    O próximo Top será das continuações mais esperados! Até lá, desejo tudo de melhor e até mais!


    { 2 comentários... read them below or Comment }

    1. Estou um pouco atrasado, mas quis comentar mesmo assim. Notei que vc colocou na lista animes que praticamente não se sabe nada a respeito, mas deixou Gintama de fora. A última temporada de gintama estreia esse ano.Não sei se conhece esse anime, mas ele é um dos mais importantes para a indústria.

      Sobre Harukana Receive o anime de volei, vale a pena ver só por ser um fanservice de garotas jogando volei, por essa mesma razão que eu assistia volei ball na tv, mas isso foi antes de colocarem travestis junto das mulheres de verdade hehehe. Sempre achei que Haikyuu fosse yaoi...


      Prometi a mim mesmo que veria Ryuuou no Oshigoto! embora até o presente momento não tenha feito isso, é que o autor da light novel na qual se baseia o anime não tem muito apoio dos familiares para escrever, por isso queria ver o anime e mandar a ele boas energias.

      Ulysses: Jeanne d'Arc to Renkin no Kishi não pode ser uma adaptação pior da Joana D'Arc do que as anteriores já foram. é um verdadeiro pecado o que fazem com a coitada, além de trairem e queimarem ela na fogueira ainda fazem anime B passeados nela. Só a titulo de curiosidade minha aparição preferida da Joana D'Arc em outras midias foi no mangá de Drifters.

      Fora esses detalhes gostei da sua lista e tenho opinião um pouco parecida, mas não posso deixar de falar do primeiro lugar, que no seu ultimo animes mais aguardados eu disse que deveria ter estado em primeiro lugar. Não sei quando a você, mas Violet Evergarden não foi tudo o que eu esperava.... rsrs

      Gintama, melhor anime de 2018, embora ele tenha começado em 2006, importante é que ele acaba esse ano e que foi um dos maiores animes da historia.

      ResponderExcluir
    2. Volta, Zoroark, volta!

      ResponderExcluir

  • Copyright © 2013 - Hyperdimension Neptunia

    Zoroark Worlds - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan