• Posted by : Zark 12 de jan. de 2017

    Olá!
    Voltando as primeiras impressões de animes! Dessa vez para comentar um dos animes da temporada de Inverno(No Japão) de 2017.
    Quero avisar que aqui representa apenas a minha opinião sobre o primeiro ou primeiros episódios, conforme representado abaixo, e não do anime todo, afinal ele pode melhorar ou piorar. E como já disse é minha opinião, então, se gostou de algo que eu não gostei, ou vice-versa, não se preocupe, pois cada pessoa possui a sua opinião. Aqui farei minhas primeiras impressões e no final deixarei a minha recomendação. Esta recomendação será feita dizendo que pode gostar do anime e o que encontrar nele e sim, todas as primeiras impressões terão uma recomendação, mesmo se eu não gostar do anime, afinal tem gosto para tudo. Mas não é impossível que, as vezes, eu ache o anime tão ruim que não recomende para ninguém.
    Aviso que as impressões podem conter spoiler dos episódios assistidos. Também gostaria de avisar que não colocarei nota, prefiro que tirem suas conclusões se assistirão ou não pelas minhas impressões e recomendações.
    Dito tudo isto, vamos as primeiras impressões de…

    Youjo Senki
    Estúdio: Nut
    Sinopse: Na linha de frente da guerra se encontra uma menininha. Cabelos loiros, olhos azuis, e uma pele branca como porcelana. Ela comanda seu esquadrão com uma voz ríspida. Seu nome é Tanya Degurechaff. Mas, na realidade, ela é um dos homens da elite japonesa mais assalariada, renascida como uma pequena garotinha após ter enfurecido um ser misterioso, que chamava a si mesmo de Deus. Esta garotinha, que prioriza eficiência e sua própria carreira acima de tudo, vai se tornar o maior perigo contra os magos do exército imperial.
    Episódios Assistidos: 01

    Impressões:
    Youjo Senki possui uma proposta interessante, mas achei este primeiro episódio fraco. Não, não achei ele ruim, mas em minha opinião foi um episódio que não passou emoção e não teve uma evolução narrativa. Claro que foi apenas o primeiro episódio, mas se comparado a outros animes com a mesma temática de segunda guerra com magia, como Shuumatsu no Izetta da temporada passada, foi um primeiro episódio fraco, mesmo proporcionando alguns bons momentos de ação, mas que não passaram emoção pela protagonista ser muito poderosa e não apresentar nenhuma dificuldade em campo.
    O episódio ficou alternando entre partes em campo de batalha e em campo de descanso, algo que me incomodou, pois certa hora as personagens estavam numa batalha e na cena seguinte estavam em suas cabanas descansando sem mostrar o que aconteceu. Diria que a melhor parte do episódio foi o final, onde é revelado que a protagonista não é apenas uma oficial patriota, mas sim uma menina sádica que possui mais caraterísticas de vilã do que heroína. Isto sim, foi algo interessante, pois pode trazer um desenvolvimento bem interessante para obra. Creio que apesar do primeiro episódio fraco, este anime tem um bom potencial para se tornar algo bem interessante.
    Sobre a animação ela não é a das melhores, mas também não é a das piores, a ambientação está bonita e bem-feita assim como alguns efeitos, mas ela não está tão fluida, exceto por alguns momentos, onde teve uma boa fluidez. Mas o maior problema não é a animação em si, e sim o character design do anime que está bem estranho e feio se comparado ao da Light Novel ou do mangá. Claro que isto é questão de costume, mas não deixa de ser um pequeno problema.

    Recomendação:
    Eu recomendo este anime para pessoas que estejam procurando algo sobre a segunda guerra mundial, onde possua um pouco de magia, assim como uma protagonista diferente, que apresenta traços de uma vilã sádica. O primeiro episódio pode ter sido um pouco fraco, mas o anime demonstra bom potencial e pode se destacar entre animes deste gênero, principalmente por causa de sua protagonista.

    Extras:
    A protagonista fofa! 

    … Acho que não

    Apesar de a animação não ser a das melhores, ocorreu alguns cortes fluidos

    Os efeitos dos poderes também eram bonitos, lembrando uma tela de videogame


    Bem engraçado o gif!

    { 2 comentários... read them below or Comment }

    1. Minha primeira impressão quando vi a cara dessa mina foi que tipo de droga ela usou? rsrs
      Valeu pela recomendação e verei ele, pois sou fascinado pela segunda guerra mundial e gosto de personagens meio sadicos rs
      Ainda que o começo possa ser fraco eu considero o final mais importante que o começo, então tenho tudo pra apostar minhas fichas neste anime!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Bem ela/ele não usou droga nenhuma, apenas irritou Deus rsrs. Você vai entender se assistir os próximos episódios rsrs.
        Se você gosta de segunda guerra mundial, eu recomendo Izetta também. A protagonista não é sádica como a deste anime, mas é um bruxinha kawai rsrs.
        Sim, o final é mais importante do que o inicio, afinal já teve muitos animes que gostei muito do inicio e achei o final bem ruim, assim como o oposto. E como a impressão que vai ficar é a ultima é melhor que tenha um ótimo final do que um ótimo começo! O único problema é que a maioria dos animes hoje em dia, ficam sem final, pois não vende e ninguém que bancar uma segunda temporada :(

        Excluir

  • Copyright © 2013 - Hyperdimension Neptunia

    Zoroark Worlds - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan