• Posted by : Zark 8 de jan. de 2018

    Olá leitoras e leitores!
    2018 será um ótimo ano para os animes, com isto resolvi trazer 3 TOPs dos meus animes mais esperados, o primeiro será o de filmes, o segundo de animes novos, ou seja, aqueles que não são continuações nem spin-offs de outros que já existem e o terceiro de continuações, que este ano promete ter várias. Antes de começar o Top queria lembrar que tudo aqui é apenas minha opinião e nada mais.
    Dito isto, vamos começar com este primeiro Top do ano, os filmes em anime mais esperados por mim.

    Menção Honrosa: Bungou Stray Dogs: DEAD APPLE
    Eu não cheguei a terminar de assistir BSD, mas achei um anime bem interessante e divertido, além de eu ter gostado bastante da ideia de trazer representações de autores famosas com poderes baseados em seus livros. Um dia ainda terminarei o anime, mas enquanto não termino o filme dele fica aqui como menção honrosa, já que eu sei que muitas pessoas gostaram do anime e estão ansiosas para ver o filme.

    Menção Honrosa: Detective Conan Movie 22: Zero no Shikkounin
    Detective Conan, apesar de pouco conhecido no Brasil, é um anime extremamente famoso no Japão e todo ano recebe um filme. Eu ainda não assistir todos os episódios de Conan, afinal tem mais 800 episódios, e também não assistir todos os filmes, mas do que eu já vi, posso dizer que Conan se tornou um dos meus animes favoritos, por isso resolvi colocar o seu vigésimo segundo filme como uma menção honrosa no Top, além disso o filme será uma continuação do aclamado filme vinte, Darkest Nightmare e deverá contar com um grande participação da organização negra.

    Menção Honrosa: Mahou Shoujo Lyrical Nanoha: Detonation
    Para falar a verdade, eu nunca assistir nada de Mahou Shoujo Lyrical Nanoha(Planejo assistir um dia), mas eu tenho um amigo que gosta bastante da franquia, e sei que muitas pessoas gostam também, além de que, seus filmes são bem aclamados, por isso resolvi colocar este aqui como uma menção honrosa.

    10 – Force of Will the Movie
    Eu não sei se deveria colocar o Force of Will neste Top, pois apesar dele ser um filme, ele serve mais como uma compilação de seis curtas, mas, mesmo assim, resolvi colocar ele, pois achei sua ideia e conceito bem interessante. Como disse anteriormente, serão seis histórias, cada um com uma staff diferente e uma narrativa diferente. Já temos alguns trailers e eles são bem interessantes, as histórias que serão contadas no filme serão:
    Cthulhu: Uma história baseada na mitolgia do Cthulhu.
    Monkey King: Uma história inspirada na “Jornada para o Oeste”.
    Zombie: Uma história com o tema de Zombie.
    Pinocchio: Baseado na clássica história de mesmo nome.
    Raam: The Bridge to Lanka: Baseado em Ramayana.
    Dragon: Uma conto de fada original sobre um pai e seu filho.
    De certa forma estou ansioso para ver o que sairá desses curtas, e é por isso que ele conseguiu a décima colocação.

    09 – Midnight Crazy Trail
    Este é um caso interessante, exceto pelo nome, poster e sinopse, não há encontrei mais nada sobre, mas por algum motivo achei a sua proposta chamativa, apesar de bem simples. Para explicar melhor aqui vai a sinopse:
    Shout e Crunchy são “lixeiros” que trabalham no meio da noite. Makina é uma bruxa de 16 anos que veio ao mundo dos humanos e a Londres para estudar durante um ano sobre como se tornar uma noiva adequada. Mas Makina busca Shout e Crunchy, e implora-lhes que jogue fora o “Livro das Bruxas”. Na verdade, Makina quer deixar de ser uma bruxa e tornar-se uma garota normal, e o livro é apenas um obstáculo. Mas o livro não é algo que se pode simplesmente jogar fora.
    Eu achei interessante a temática e a ambientação, por isso estou ansioso para ver o filme, que ao menos espero que seja divertido.

    08 – Blame! Movie 2
    Blame! É um filme que estreou simultaneamente no mundo pela Netflix e apesar de seus erros, achei o filme bem interessante e intrigante. O universo criado pela obra é bem diferente e cheio de mistérios e tudo isto me chamou a atenção. Além disso a arte e animação dos filmes são muito bonitas, mesmo sendo FullCG, criando uma ambientação linda. Por causa de tudo isto, estou ansioso para assistir a continuação desta obra.

    07 – Nanatsu no Taizai Movie
    Além da segunda temporada, este ano Nanatsu no Taizai, também receberá um filme, que por enquanto não há nada a respeito dele, além de que seu lançamento será no Verão Japonês. Mas mesmo com a falta de informações, estou ansioso, porque gostei da primeira temporada, achando o anime bem divertido, além disso ele recebeu uma ótima dublagem aqui no Brasil.
    Então mesmo, com pouquíssimas informações, o filme de Nanatsu no Taizai fica com a sétima colocação do meu Top.

    06 – Digimon Adventure tri. 6: Bokura no Mirai
    Quando Digimon Tri foi anunciado, diversas pessoas ficaram ansiosas para rever os personagens do primeiro Digimon crescidos e com este anúncio ficamos sabendo que seria ao total 6 filmes e depois de quase 3 anos, o anime finalmente chegará ao seu fim.
    Falando sinceramente, Digimon Tri tem alguns erros, mas isto não mudou o fato que esta nova história conseguiu se torna uma continuação muito bem-vinda, pois além de revermos os personagens crescidos, podemos perceber que não foram eles apenas que cresceram, a história também amadureceu e conseguiu tocar em alguns pontos interessantes que antes a franquia Digimon não havia feito. Com o decorrer dos seis filmes, tivemos alguns filmes fracos e outros ótimos, destaque para o terceiro, Confissão, que é meu favorito dos cinco filmes lançados.
    Com a história finalmente chegando ao seu fim, estou bem ansioso para ver como as coisas irão se desenrolar e espero que tenhamos um final digno para esta história que começou em 1999 com o primeiro Digimon Adventures.

    05 – Pokemon: The Movie (2018)
    Apesar de não ter gostado tanto do filme Pokémon I Choose You, estou bastante ansioso para este filme, pois ele contará com uma ótima staff, além da colaboração do Wit Studio(Attack on Titan, MahouTsukai no Yome) que eu tenho certeza que entregará uma incrível animação, que pelo trailer parece estar bem-feita.
    Há também teorias sobre o filme contar com a participação do Lugia, algo que acharia bem interessante visto que o último filme contou com o Ho-Oh, além do Lugia ser um dos meus Pokémons favoritos.
    Ainda não há muitas informações do filme, mas espero grandes coisas dele e é por isso que ele apareceu nesta quinta colocação.

    04 – Boku no Hero Academia: The Movie
    Boku no Hero Academia foi um dos meus animes favoritos de 2017 e é um dos meus mangás shonen favoritos em andamento. Em 2018, além de sua terceira temporada, o anime receberá um filme com uma história original (aparentemente canônica) que contará o passado de um certo personagem e terá a classe 1-A como protagonistas. A staff será a mesma do anime e o próprio autor do mangá está ajudando a criar a história e supervisionado o filme, ou seja, pode esperar boas coisas vindo por ai.

    03 – Sayonara no Asa ni Yakusoku no Hana wo Kazarou
    Este é o único filme original a conseguir uma colocação tão alta para 2018 e isto já é suficiente para mostrar como ansioso e quanto eu espero deste filme.
    Para quem não sabe Sayonara no Asa ni Yakusoku no Hana wo Kazarou conta a história de Maquia, que é de uma família onde todos os membros param de envelhecer no meio da adolescência. Ela não tem pais, e embora seus dias sejam pacíficos, ela se sente solitária. Sua paz é destruída quando um exército invade, buscando o segredo da imortalidade de seu povo. Leilia, a garota mais bonita do seu clã, é levada embora, e o menino que Maquia tem sentimentos secretos também. Maquia é capaz de escapar, mas ela perde seus amigos e sua casa. Viajando sozinha na floresta, ela encontra Erial, um bebê que perdeu seus pais. A história segue a mudança de relacionamento entre os dois como Erial cresce e Maquia não.
    Além da sinopse interessantíssima, o filme será escrito e dirigido por Mari Okada (Criadora de Ano Hana, Kiznaiver, WIXOSS, Nagi no Asukara). O trailer também mostra uma ambientação e arte belíssima, além de uma animação fluida. Trailer abaixo:
    O filme será anima pela P.A. Works e tem de tudo para ser um dos melhores do ano.

    02 – Fate/stay night [Heaven's Feel] II. lost butterfly
    Fate é uma das minhas franquias favoritas, acho todo seu conceito muito interessante assim como sua história. Não cheguei a jogar a Visual Novel, mas todos falam que Heaven’s Feel é a melhor rota do jogo disparado, então estou extremamente ansioso para poder assistir neste formato de três filmes.
    Ainda não cheguei a ver o primeiro filme, mas ele foi muito bem elogiado tanto pela crítica quanto pelos fãs da franquia. Há rumores que o primeiro filme será exibido nos cinemas do Brasil e se isso for verdade, podem contar que eu estarei em uma das sessões para assistir este filme que tanto aguardo.
    Devo dizer que ele só não pegou a primeira colocação pelo fato desse ser o segundo filme da trilogia e eu ainda não ter visto o primeiro de qualquer forma, aqui embaixo segue o trailer para deixar os ansiosos mais ansiosos ainda.

    01 – Chuunibyou demo Koi ga Shitai!: Take on Me
    E chegamos a medalha de ouro! E o vencedor é Chuunibyou. Para quem não conhece Chuunibyou conta a história de Yūta Togashi, um menino que, durante o ensino fundamental, tinha "delírios adolescentes" (中二病, chūnibyō?, "doença da oitava série"), acreditando ser o "Mestre das Chamas Negras" e se afastando de seus colegas. Achando seu passado embaraçoso, Yūta tenta recomeçar no ensino médio em uma escola nova, livre de seus antigos delírios. Só que isso se mostra difícil, no entanto, pois outra adolescente com delírios adolescentes, uma garota chamada Rikka Takanashi, descobre sobre a outra identidade de Yūta e começa a se interessar por ele.
    Eu gosto bastante do anime, achando ele bem engraçado e divertido! E ver o anime depois de quatro anos de sua segunda temporada ganhando um filme que aparente que vai finalizar a história me deixou extremamente ansioso. Como as temporadas anteriores, Chuunibyou será animado pela deusa Kyoto Animation e pelo trailer podemos ver que a arte e animações estão belíssimas. Abaixo segue o trailer do filme:

    É isto, espero que tenham gostado! Também estão ansiosos para os filmes que eu estou? Faltou algum anime na lista? Comentem o que acharam! O próximo Top serão dos animes novos mais esperados de 2018! Até lá, tudo de melhor e até mais!

    { 1 comentários... read them below or add one }

    1. Que triste não ter nenhum filme do Makoto Shinkai esse ano... Ele sobre mais um degrau no hall da fama dos diretores de anime a cada novo filme. O cara é um mito.

      Nesta lista eu vou ver com certeza Sayonara no Asa ni Yakusoku no Hana wo Kazarou, com o resto não tenho tanta certeza rs


      Falando do ova final de digimon tri, acho que não vão conseguir concertar tudo com apenas esse ova. Não consegui ver todos os ovas, embora tenha um amigo que chorou em todos eles... aiai depois eu sou o sentimental.

      Estou ansioso pelo fate, porque o primeiro Fate é o melhor na minha humilde opinião. Vamos acompanhar a melhor das rotas na tela grande, embora não passe nos cinema brs rs


      Corrigindo: vou assistir Bungou Stray Dogs: DEAD APPLE com certeza porque pesquisei no google e a historia parece legal e o anime não paga pau pra autores estrangeiros e homenageia os proprios escritores japoneses

      ResponderExcluir

  • Copyright © 2013 - Hyperdimension Neptunia

    Zoroark Worlds - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan